Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas771
    • Leitores12746
    • Similares7
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Guerra Que Me Ensinou a Viver (A Guerra Que Salvou a Minha Vida #2) -

    Kimberly Brubaker Bradley

    DarkSide Books
    2018
    280 páginas
    9h 20m
    ISBN-13: 9788594541017
    Português Brasileiro
    4.7
    5339 avaliações
    Leram6528Lendo182Querem5999Relendo4Abandonos33Resenhas771
    Favoritos1469Desejados5999Avaliaram5339

    A Guerra Que Salvou a Minha Vida ganhou um lugar especial no coração dos leitores brasileiros. A história da pequena Ada — que, com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial — arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida. Com o coração repleto de esperança e afeto, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta A Guerra Que Me Ensinou a Viver, a emocionante continuação do livro de Kimberly Brubaker Bradley. Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan — agora sua guardiã legal — para um chalé em busca de um recomeço. Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta: o racionamento de alimentos é uma preocupante realidade, e os sacrifícios que todos devem fazer em nome do confronto partem corações e deixam cicatrizes. Outra questão é a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, que gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade? Mais uma vez, Kimberly Brubaker Bradley conquista com sua narrativa carregada de sensibilidade. Seu registro historicamente preciso revela o conflito armado pela perspectiva de uma criança, além de lançar luz sobre a atual crise de refugiados, a maior desde a guerra de Hitler, que já obrigou milhões de pessoas a deixarem seus lares em busca de paz. Discutindo assuntos delicados com ternura, a autora guia o leitor por uma jornada que mostra a beleza dos pequenos gestos. E, ao revelar as camadas de seus personagens, apresenta uma história sobre amadurecimento e aceitação — principalmente para Ada, que precisa aprender a acreditar. Acreditar em sua família e em si mesma. Na resiliência que vem da dor. Na superação que vem do medo. Na empatia, que reacende a humanidade. E no amor, é claro. Em sua forma mais pura e sincera. A Guerra Que Salvou a Minha Vida foi vencedor de diversos prêmios e adotado em escolas nos Estados Unidos. Agora, A Guerra Que Me Ensinou a Viver chega em uma edição capa dura e cheia de amor, como deve ser. A linha DarkLove ganhou mais um título que deixa marcado na memória que algumas heroínas salvam leitores pelo coração. Corajosa, justa e inteligente, Ada é realmente invencível.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (771)Ver mais
    Cassio Kendi picture
    Cassio Kendi09/07/2021Resenhou um livro
    0

    Como toda continuação, é inevitável fazer comparações com o primeiro livro, "A Guerra que Salvou a Minha Vida". Nesta sequência, a autora consegue manter todas as qualidades de seu predecessor: os diálogos são bem construídos, a intercalação de ação e contemplação é equilibrada, e a evolução das personagens, principalmente da personagem principal, narradora dos acontecimentos, é factível. A diferença mais marcante é o momento histórico de cada livro: o primeiro se passa pouco antes dos ataques da Alemanha à Inglaterra na Segunda Guerra Mundial, enquanto neste a guerra está em seu auge. O isolamento, incertezas e perda de pessoas próximas encontram paralelos na nossa situação de pandemia atual. Mesmo tendo gostado bastante da leitura, preferi o primeiro livro, tanto pelo fato de ser meu primeiro contato com a estrutura narrativa da autora, quanto por considerar o arco psicológico da personagem principal mais intrigante e espontâneo. ps: quem quiser emprestado os dois livros (em inglês), só me mandar mensagem.

    234 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 5339
    • 5 estrelas64%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas7%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Kimberly Brubaker Bradley profile picture

    Kimberly Brubaker Bradley

    Kimberly Brubaker Bradley vive com o marido e os filhos em uma fazenda no sopé das Montanhas Apalaches, entre pôneis, cães, gatos, ovelhas, cabras, e muitas, muitas árvores. É autora de vários livros, entre eles Leap of Faith e Jefferson’s Sons. A Guerra que Salvou a Minha Vida ganhou o Newbery Honor Book, o Schneider Family Book Award e o Josette Frank Award, além de ter sido eleito entre os melhores livros de 2015 pelo Wall Street Journal, a revista Publishers Weekly, a New York Public Library e a Chicago Public Library, entre outros. Saiba mais em kimberlybrubakerbradley.com.

    18 Livros
    130 Seguidores
    Indiana, Estados Unidos

    Kimberly Brubaker Bradley