Borboletas e Lobisomens

Borboletas e Lobisomens Hugo Studart


Compartilhe


Borboletas e Lobisomens


Vidas, Sonhos e Mortes dos Guerrilheiros do Araguaia




Durante os anos mais repressivos da ditadura militar brasileira, 79 jovens instalaram-se no coração das selvas amazônicas, sem armas e provisões, para promover uma revolução socialista no Brasil. Este episódio é conhecido como Guerrilha do Araguaia e é um dos acontecimentos mais obscuros do regime militar no Brasil.

Fruto de um extenso trabalho de pesquisa, que incluiu pesquisas de campos, entrevistas, consultas a documentos históricos e participação nos grupos de buscas a desaparecidos no Araguaia promovidos pelo Governo Federal, este livro consiste em uma obra fundamental sobre a Guerrilha do Araguaia, na qual o autor desvenda o episódio a partir do relato da história de seus participantes – guerrilheiros, militares e camponeses. O resultado é um texto com incontestável rigor histórico e científico e contornos de romance ficcional.

O livro conta ainda com fotografias, dados dos guerrilheiros, militares e camponeses, e extensa bibliografia sobre o tema. Uma obra enciclopédica e definitiva sobre a Guerrilha do Araguaia.

História / História do Brasil / História Geral

Edições (1)

ver mais
Borboletas e Lobisomens

Similares

(20) ver mais
Operacao Araguaia
Araguaia
Helenira Resende
Diário da Guerrilha do Araguaia

Resenhas para Borboletas e Lobisomens (1)

ver mais
on 4/4/19


Traz revelações bombásticas, que devem desagradar tanto aos militares quanto aos que cultuam uma imagem heroica dos integrantes da guerrilha do Araguaia – movimento armado que tentou promover uma revolução comunista no Brasil, entre 1967 e 1974, na fronteira entre os estados do Pará, Maranhão e Goiás, mas acabou sendo dizimado pelos militares. Resultado de nove anos de pesquisa e do acesso a documentos secretos das Forças Armadas, o livro afirma, entre outras coisas, que: Set... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Aline.Martins
cadastrou em:
18/07/2018 02:26:15