Bufólicas

Bufólicas Hilda Hilst


Compartilhe


Bufólicas





Em Bufólicas, Hilda Hilst reinventa poeticamente o obsceno.



Bufólicas é uma antologia poética sem concessões nem pudores. Cômicas, burlescas, farsescas, os poemas de Bufólicas, fogosamente acompanhados pelos desenhos de Jaguar, que não desperdiça a oportunidade de exercer os dons de um sátiro do lado de baixo do equador, são devidamente contextualizados pela autorizada voz do poeta mexicano Octavio Paz: "Para a mente moderna, a poesia é energia, tempo e talento voltados a objetos supérfluos. No entanto, contrariando toda a lógica, a poesia circula e é lida... Seu valor e sua utilidade não podem ser medidos... E os poemas não podem ser economizados para formar uma poupança: eles têm que ser gastos."



O que se diz. Segundo J. L. Mora Fuentes, escritor e jornalista, que compartilha a rotina diária da Casa do Sol com a autora, "Hilda Hilst pertence ao patamar dos grandes artistas, cuja essencialidade nos impõe o dever de preservar todos seus escritos... Sábia de requintes que nos permitem avançar no pouco-nada que intuímos de nós mesmos, Hilda desmascara sem pudor, seja com cascos, suaves garras, ríspidas carícias, nossos mais preciosos ícones. E assim revela nosso rosto verdadeiro."

Fonte: Ed.Globo

Edições (3)

ver mais
Bufólicas
Bufólicas
Bufólicas

Similares

(10) ver mais
Por que ler Hilda Hilst
Grandes chances de morrer lentamente
Da poesia
Fortuna Crítica de Hilda Hilst

Resenhas para Bufólicas (32)

ver mais
on 27/9/14


"A palavra é necessária diante do absurdo"... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 3.8 / 289
5
ranking 30
30%
4
ranking 36
36%
3
ranking 27
27%
2
ranking 4
4%
1
ranking 3
3%

38%

62%

Helena
cadastrou em:
08/01/2009 03:17:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR