Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London


Compartilhe


Caninos Brancos





Caninos Brancos é um lobo nascido no território de Yukon, no norte congelado do Canadá, durante a corrida do ouro que atraiu milhares de garimpeiros para a região. Capturado antes de completar um ano de idade, é usado como puxador de trenó e obrigado a lutar pela sobrevivência em uma matilha hostil. Mais tarde repassado a um dono inescrupuloso, é transformado em cão de rinha e, mesmo depois de resgatado desse universo de violência, ainda precisa de um último ato de heroísmo para conseguir sua redenção e finalmente encontrar seu lugar no mundo.

Percorrendo o caminho inverso ao do traçado em O chamado selvagem (1903), em que um cão domesticado é obrigado a se adaptar à vida na natureza, em Caninos Brancos (1906) Jack London narra a história de um animal que precisa suprimir seus instintos para sobreviver na civilização. Grande sucesso de público desde o lançamento, já foi traduzido para mais de oitenta idiomas e adaptado diversas vezes para o cinema, os quadrinhos e a TV.

Aventura / Cinema / Drama / Ficção / História / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (16)

ver mais
Caninos Brancos
Caninos Brancos
Caninos Brancos
Caninos Brancos

Similares

(53) ver mais
O Chamado da Floresta
Nômades do Norte
Na Natureza Selvagem
O Apelo da Selva

Resenhas para Caninos Brancos (86)

ver mais
on 20/3/10


Quando peguei esse livro na biblioteca, nunca imaginei que iria gostar tanto dele. Tratando de Jack London, achem provável que eu iria apreciar a leitura dele, MAS NÃO TANTO! O livro é lindo, é contado mais ou menos do ponto de vista do Lobo, o que o torna simples e singular. A transformação do olhar de Caninos Brancos sobre os humanos, indo de deuses de servidão a um único deus do amor é comovente. Durante todo o livro senti somente a falta de uma coisa: Caninos Brancos com uma compan... leia mais

Vídeos Caninos Brancos (4)

ver mais
Caninos brancos | #342 Li e não funcionou

Caninos brancos | #342 Li e não funcionou

CANINOS BRANCOS, de Jack London

CANINOS BRANCOS, de Jack London

Caninos Brancos

Caninos Brancos

Caninos Brancos - Resenha

Caninos Brancos - Resenha


Estatísticas

Desejam530
Trocam23
Avaliações 4.3 / 2.188
5
ranking 53
53%
4
ranking 31
31%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

42%

58%

Yasmin
cadastrou em:
04/02/2014 14:00:07
Helena
editou em:
17/09/2018 12:26:45