Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura

Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura Wilhelm Reich


Compartilhe


Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura





Livro do psicanalista Wilhelm Reich que trata sobre o casamento. Reich examina este problema de dois pontos de vista, o econômico e o sexual. Reich explica que o casamento do ponto de vista econômico baseia apenas na relação compulsória entre homem e mulher, em que a base são interesses econômicos ressaltando o papel da mulher e dos filhos, este é caracterizado como casamento indissolúvel. No ponto de vista sexual, Reich trata o casamento com uma relação baseada em necessidades sexuais e que por isso tem a pretensão de ser mais plena e duradoura. Esta é denominada por relação sexual duradoura.

O psicanalista austríaco Wilhelm Reich formou-se em 1922, na Universidade Neurológica e Psiquiátrica de Viena. Reich foi discípulo de Sigmund Freud com quem teve divergências acerca da relação entre a psicologia e a vida social dos pacientes. O autor teórico da psicanálise aplicou na prática os conceitos da economia sexual dentro do movimento operário na Áustria e na Alemanha, de 1927 a 1933.

Seu principal livro sobre este tema é “O Materialismo Dialético e a Psicanálise” no qual relaciona a luta de classes e psicologia humana.

Tem uma vasta bibliografia que trata de problemas sexuais desde relacionados à juventude em “O Combate Sexual da Juventude” até relacionados à política como “Psicologia de Massas do Fascismo”, todos do ponto de vista de uma interpretação marxista. Este livro tem também textos do autor Claude Alzon.

Edições (2)

ver mais
Casamento indissolúvel e as relações sexuais duradouras
Casamento Indissolúvel ou Relação Sexual Duradoura

Similares

(1) ver mais
Casamento , Missão Impossivel - Só para homens

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 9
5
ranking 56
56%
4
ranking 33
33%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Jonathan Mendon
cadastrou em:
01/01/2010 14:34:54