Cem Anos de Solidão

Cem Anos de Solidão Gabriel García Márquez


Compartilhe


Cem Anos de Solidão





Um comboio carregado de cadáveres. Uma população inteira que perde a memória. Mulheres que se trancam por décadas numa casa escura. Homens que arrastam atrás de si um cortejo de borboletas amarelas.

São esses alguns dos elementos que compõem o exuberante universo deste romance, no qual se narra a mítica história da cidade de Macondo e de seus inesquecíveis habitantes.

Lançado em 1967, Cem Anos de Solidão é tido, por consenso, como uma das obras-primas da literatura latino-americana moderna. O livro logo tornou o colombiano Gabriel García Márquez (1928) uma celebridade mundial; quinze anos depois, em 1982, ele receberia o Prêmio Nobel de Literatura.

Aqui o leitor acompanhará as vicissitudes da numerosa descendência da família Buendía ao longo de várias gerações. Todos em luta contra uma realidade truculenta, excessiva, sempre à beira da destruição total.

Todos com as paixões à flor da pele. E o "realismo mágico" de García Márquez não dilui a matéria de que trata --no caso, a história brutal e às vezes inacreditável dos países latino-americanos. Pelo contrário: só a torna mais viva.


https://play.google.com/store/books/details/Gabriel_Garcia_Marquez_Cem_anos_de_solidão?id=N3__AwAAQBAJ

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (30)

ver mais
Cem anos de solidão
Cem anos de solidão
Cem anos de solidão
Cem anos de solidao

Similares

(98) ver mais
Pedro Páramo
O anjo e o resto de nós
A casa dos espíritos
A revoada

Resenhas para Cem Anos de Solidão (2.766)

ver mais
Solidão Compartilhada
on 24/8/10


Em Cem Anos de Solidão tem-se uma história cheia de fatos e personagens, na qual o leitor, ao final do livro, já se sente um Buendía (família protagonista). Ao lê-lo, percebemos o tamanho da solidão humana, que é irremediável, porém, adiável. Que atire a primeira pedra quem nunca disse que não quer morrer só, pois uma uma vida só é só uma vida, mas ao final percebemos que muitas pessoas vão e muitas vêm, só você fica. E essa é a intenção do livro, mostrar a solidão como algo inerente a... leia mais

Vídeos Cem Anos de Solidão (7)

ver mais
Cem anos de solidão

Cem anos de solidão

Cem anos de solidão se tornou um dos meus livros favoritos

Cem anos de solidão se tornou um dos meus liv

Cem anos de solidão | Resenha

Cem anos de solidão | Resenha

Cem anos de solidão (Gabriel García Márquez) | Vandeir Freire

Cem anos de solidão (Gabriel García Márquez)


Estatísticas

Desejam6.466
Trocam71
Avaliações 4.6 / 34.236
5
ranking 76
76%
4
ranking 17
17%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Pri Paiva
editou em:
04/11/2022 10:06:59
Pri Paiva
aprovou em:
04/11/2022 10:05:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR