Cerco

Cerco Daniel Frazão


Compartilhe


Cerco





Eles são jovens, moram numa cidade que mais parece um cartão-postal, viajam nas férias, não conhecem a violência e são felizes. São tão felizes que podiam ser personagens de um comercial de margarina. Eles são os jovens de São Felipe, garotos que são motivo de orgulho. Os adultos acenam e sorriem quando os vêem passando de bicicleta pela manhã. Garotos ideais para se terem como vizinhos e pupilos.
O que poderia dar errado? Quem poderia imaginar que aqueles garotos, aqueles mesmos garotos educados e bonitos que todos amavam iriam surgir no horizonte empunhando armas? Quem poderia imaginar que os garotos que eram o orgulho da cidade atirariam naqueles que os conheciam tão bem?
Ninguém poderia imaginar. Não em um domingo perfeito, num final de ano perfeito, quando as pessoas programavam viagens e faziam listas de Natal. Mas aconteceu. Eles depontaram no horizonte segurando armas e atiraram em todos. Em todos os vizinhos, professores e pais. E acabaram com uma cidade.
Por que elas fizeram o que fizeram? A resposta é a única resposta que um jovem como outro qualquer daria: porque sim.

Edições (1)

ver mais
Cerco

Similares


Resenhas para Cerco (2)

ver mais
"Malhação? Que nada.. Quero ver Laranja mecânica"
on 22/10/14


No meu aniversário de 16 anos ganhei vários livros e Cerco foi o primeiro que eu li dessa leva. Me interessei pela sinopse de cara, principalmente na parte que diz: Porquê elas(crianças) fizeram isso? A resposta é a única resposta que um jovem como qualquer outro daria: porque sim. O livro conta a história de uma cidade pequena que se preparava para os festejos de fim de ano. Pacata, acolhedora e entocada graças a cadeia de montanhas que a cerca. É Um ambiente extremamente tranquilo e ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam8
Avaliações 3.4 / 33
5
ranking 27
27%
4
ranking 18
18%
3
ranking 27
27%
2
ranking 24
24%
1
ranking 3
3%

42%

58%

Tsu
cadastrou em:
28/07/2010 15:43:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR