Chapadão do Bugre

Chapadão do Bugre Mário Palmério


Compartilhe


Chapadão do Bugre





Em Chapadão do Bugre, Mário Palmério forja a monumental e trágica história de um cavaleiro solitário do sertão brasileiro, que vaga por uma terra adubada com sangue, onde florescem a intolerância, a violência e a crueldade.

Como nas tragédias clássicas, o destino brinca com vidas humanas, e conflitos sucessivos jogam uns homens contra outros, num vendaval de violência e morte do qual nem os poderosos chefes políticos do lugar são protegidos. Alimentando tudo, o furioso desejo de conquista da terra e do amor.

O romance nos leva ao interior do Brasil, mostrando-nos, com riqueza de detalhes, uma sensacional história onde o drama pessoal e a luta de interesses políticos se misturam. O autor consegue traduzir os pensamentos dos personagens, seus egos e mostra até o que um animal de montaria "pensa" a respeito da situação em que seu montador se encontra.



Ficção / Literatura Brasileira

Edições (7)

ver mais
Chapadão do bugre
Chapadão do Bugre
Chapadão do Bugre
Chapadão do Bugre

Similares


Resenhas para Chapadão do Bugre (4)

ver mais
Romance de aventura sertaneja
on 7/6/09


Dizem que Mário Palmério baseou-se em um caso verídico ocorrido em passos- MG para escrever esse seu grande romance. Isso eu não sei. O que é amplamente conhecido em nossa história oficial é a influência e o alcance dos desmandos do período coronelista. É sabido por todos que no início do século XX, o sertão brasileiro é um lugar marcado pela violência e pela brutalidade. Os coronéis se julgam donos de terras e de homens. São donos de tudo. E que desse universo suscitou diversas form... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam4
Avaliações 3.9 / 67
5
ranking 31
31%
4
ranking 43
43%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 3
3%

48%

52%

Justi
cadastrou em:
26/10/2011 22:53:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR