Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo

Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo Marcia Tiburi


Compartilhe


Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo


Ou seja lá o nome que se queira dar ao mal que devemos superar




No momento em que a desinformação e a lógica do desnorteio correm soltas como metodologias políticas, “turbotecnomachonazifascismo” é um nome para o fenômeno político inominável que nos ataca. O ódio é o combustível que alimenta essa máquina movida à tração humana. O êxtase fascista é a droga do momento ao alcance de quem queira participar.

Este livro busca dar nome ao inominável tendo em vista que qualquer projeto de transformação exige a compreensão do fenômeno a ser superado. Transformar o atual estado de violência e injustiça é o seu objetivo prático.

Em nossa época, já não experimentamos apenas mais um histórico mal estar: retrocedemos à barbárie. Nós nos encontramos em um limiar bastante perigoso pelo qual podemos conhecer destruições ainda piores.

Administrado por zumbis políticos e econômicos, o mundo se transforma em uma distopia. Muitos de nós se sentem como figurantes em um filme B. É o sistema de opressão em ação nos transformando diariamente em seres atônitos e desnorteados.

No Brasil, temos os povos ameríndios e as populações afrodescendentes como testemunhas da sobrevivência de violências nunca superadas. As violências racistas se renovam na fase atual do capitalismo. Inomináveis, elas não deixam de atingir populações esmagadas economicamente e sempre na mira do capital.

Sob a forma neoliberal, o capitalismo se impõe a qualquer custo e atinge uma fase alucinada, ilimitada, sem verniz e sem escrúpulos.

Fundamentalista e obscurantista, marcado pelo ódio mais extremo às minorias políticas e aos direitos da humanidade, o autoritarismo se renova e se encaminha para a dominação total. Ele assume a forma monstruosa de “turbotecnomachonazifascismo”.

Política

Edições (1)

ver mais
Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo

Similares

(3) ver mais
Como conversar com um fascista
Ridículo Político
Delírio do Poder

Resenhas para Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo (2)

ver mais
on 1/4/21


COMO DERROTAR O TURBOTECNOMACHONAZIFASCISMO (2020), de Marcia Tiburi. Nunca foi tão fácil disseminar discursos de ódio como nos tempos da internet e das redes sociais - o alcance dessas tecnologias é praticamente ilimitado. Pior, esses discursos têm encontrado campo fértil em uma parcela grande da população, um público caracterizado pelo embotamento dos sentimentos em relação ao outro, bem como pelo esvaziamento de um pensamento crítico sobre a realidade. Pessoas estas que acabam en... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

cinthia
cadastrou em:
23/10/2020 18:51:37
May
editou em:
11/04/2021 05:15:22