Contos de Horror

Contos de Horror Martha Argel
Rosana Rios




Contos de Horror


Histórias para [não] ler à noite




Contos de horror do século XIX, traduzidos e comentados por Rosana Rios e Martha Argel - Mary Cholmondeley, Charles Dickens, Mary E. Braddon, Arthur Conan Doyle e Edgar Allan Poe.

Há muito tempo que histórias de horror fascinam a humanidade. Zumbis, espectros, lobisomens, vampiros, personagens que hoje fazem sucesso em livros e cinemas modernos já permeavam a literatura desde o século XVIII, com mais vigor no século XIX, sobretudo na corrente literária denominada Romantismo.
Para esta antologia, apresentamos contos de autores consagrados como Dickens, Poe e Conan Doyle, assim como Mary Cholmondeley e Mary E. Braddon, autoras respeitadas e de sucesso em sua época.
As traduções são acompanhadas de notas explicativas, que direcionam o leitor pela cultura da época, dando um panorama desse gênero clássico que ainda tanto aterroriza. [Texto da orelha]

Edições (1)

ver mais
Contos de Horror

Similares

(14) ver mais
Contos de Suspense
O grande livro dos Vampiros
Névoa
As Histórias de Terror da Entrada do Túnel

Resenhas para Contos de Horror (5)

ver mais
on 8/1/15


Depois de ler a coletânea Contos Clássicos de Vampiro de Byron, Stoker e Outros peguei gosto por contos e histórias de suspense e terror escritas nos séculos passados, seja sobre vampiros, fantasmas, mortos vivos ou maldições. Quando vi esse livro na biblioteca logo me interessei, não só pelo tema, mas pelos autores escolhidos, três em especial: Arthur Conan Doyle (autor de Sherlock Holmes, ainda não li, mas tenho interesse), Edgar Allan Poe (conhecido por suas histórias de mistério) ... leia mais

Estatísticas

Desejam107
Trocam6
Avaliações 3.4 / 159
5
ranking 23
23%
4
ranking 27
27%
3
ranking 28
28%
2
ranking 16
16%
1
ranking 6
6%

29%

71%

Martha Argel
cadastrou em:
18/04/2012 19:46:26