Contos de Horror

Contos de Horror Martha Argel
Rosana Rios
Edgar Allan Poe


Compartilhe


Contos de Horror


Histórias para [não] ler à noite




Contos de horror do século XIX, traduzidos e comentados por Rosana Rios e Martha Argel - Mary Cholmondeley, Charles Dickens, Mary E. Braddon, Arthur Conan Doyle e Edgar Allan Poe.

Há muito tempo que histórias de horror fascinam a humanidade. Zumbis, espectros, lobisomens, vampiros, personagens que hoje fazem sucesso em livros e cinemas modernos já permeavam a literatura desde o século XVIII, com mais vigor no século XIX, sobretudo na corrente literária denominada Romantismo.
Para esta antologia, apresentamos contos de autores consagrados como Dickens, Poe e Conan Doyle, assim como Mary Cholmondeley e Mary E. Braddon, autoras respeitadas e de sucesso em sua época.
As traduções são acompanhadas de notas explicativas, que direcionam o leitor pela cultura da época, dando um panorama desse gênero clássico que ainda tanto aterroriza.

Contos / Fantasia / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
Contos de Horror

Similares

(29) ver mais
Contos de Suspense
O grande livro dos Vampiros
Névoa
As Histórias de Terror da Entrada do Túnel

Resenhas para Contos de Horror (10)

ver mais
on 29/6/12


Decepcionante, acho que é essa a palavra correta, esperava bem mais, porem é um livro ruim, dado a data que os autores escreveram suas historias devem ter sido um grande sucesso, porem, nos tempos atuais so da sono, a leitura é lenta, cheia de detalhes desnecessários e cansativos, confesso que ate demorei a ler por preguiça e lutei contra a vontade de não abandona-lo, não é um livro ruim, no entanto, para os dias de hoje, não deve agradar muito um grande publico, apenas os mais fieis a... leia mais

Estatísticas

Desejam109
Trocam6
Avaliações 3.6 / 204
5
ranking 23
23%
4
ranking 33
33%
3
ranking 30
30%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

27%

73%

Martha Argel
cadastrou em:
18/04/2012 19:46:26
BIBLIOTECA ESC MAQ A MONTEIRO
editou em:
23/02/2021 11:36:46