Cores proibidas

Cores proibidas Yukio Mishima


Compartilhe


Cores proibidas





Depois de três casamentos fracassados, a paixão que move Shunsuke é sua profunda misoginia. Seu único prazer é contemplar o sofrimento das mulheres. Quando encontra Yuchi, um jovem homossexual de beleza rara, Shunsuke vê no rapaz o instrumento para sua vingança contra as mulheres, o meio perfeito para lhes causar infinito sofrimento.

Cores proibidas, publicado pela primeira vez em 1953, é um dos primeiros romances de Yukio Mishima. A narrativa compõe uma trama de alto teor erótico sobre a repressão do desejo e a proximidade entre pulsão sexual e dissolução de velhas convicções morais na sociedade devastada do Japão pós-Segunda Guerra.
No romance, Shunsuke é um velho escritor que, depois de três casamentos fracassados e uma existência dedicada aos exercícios espirituais, encontra na homossexualidade uma nova aspiração existencial. Shunsuke conhece Yuichi, um jovem de beleza frágil e estonteante que se torna seu amante e uma espécie de fantoche para seus planos de vingança contra as mulheres. O enredo encadeia revelação atrás de revelação, provocando no leitor um misto de curiosidade e atordoamento, já que os personagens assumem atitudes contraditórias e comportamentos escorregadios.

Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Forbidden Colours
Cores proibidas

Similares

(1) ver mais
Confissões de uma máscara

Resenhas para Cores proibidas (9)

ver mais
Confuso
on 4/7/12


Li várias resenhas sobre o livro "Cores proibidas" de Mishima. Quase todas falaram mal desse livro. Foi a primeira vez que me encarei um livro de Mishima, por muitos considerado um dos grandes autores japoneses do século XX. Confesso que achei o livro confuso, repleto de clichês e um certo preconceito no que se refere aos homossexuais que viviam naquele Japão pós- 2ª guerra. A "promiscuidade" do personagem principal me pareceu um pouco forçada e também a homossexualidade de todos os pe... leia mais

Estatísticas

Desejam90
Trocam1
Avaliações 4.2 / 103
5
ranking 50
50%
4
ranking 30
30%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Helena
cadastrou em:
16/02/2009 21:09:14
Fernando
editou em:
17/07/2022 14:05:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR