Damas da lua

Damas da lua Jokha Alharthi


Compartilhe


Damas da lua





O que há de novo em uma narrativa de ficção que coloca sob holofotes os dramas do casamento e de uma família? Pequenas mortes diárias rondam a relação marital e familiar há tempo demais e encontrar uma voz original cativante o suficiente para seduzir o leitor experiente não deixa de ser um enorme desafio a quem se propõe a escrever literatura de qualidade.

Fragmentos e cortes profundos de infelicidades formam o elenco de Damas da lua, vencedor do prestigioso International Booker Prize em 2019. O triunfo na narrativa se dá através da escolha das vozes e do tempo que vai e volta, um trânsito brilhante e inteligente escolhido pela autora que nos proporciona imprevisibilidade no âmago melancólico dos personagens, com destaque para a insegurança do patriarca Abhdul, a única narrativa em primeira pessoa.

Um romance breve sobre gerações, patriarcado, relações de amor fracassadas e o domínio opressor da religião através de prática cultural inquestionável. Com uma trama elegantemente construída, com precisão de estilo, Jokha Alharthi aponta ao leitor uma direção de entrelaces complexos, profundas belezas e desequilíbrio que caracterizam uma obra de arte. Uma história jamais esquecida pela triste beleza que carrega.

Nara Vidal

Ficção / Ficção / Ficção / Literatura Estrangeira / Literatura Estrangeira / Literatura Estrangeira / Romance / Romance / Romance

Edições (1)

ver mais
Damas da lua

Similares


Estatísticas

Desejam40
Trocam1
Avaliações 4.1 / 7
5
ranking 57
57%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Raquel
cadastrou em:
03/06/2020 18:25:11
Julyana
editou em:
28/08/2020 00:34:25