Desmundo

Desmundo Ana Miranda


Compartilhe


Desmundo





Numa noite estrelada do ano de 1555 chega ao Brasil uma caravela com uma leva de órfãs mandadas pela rainha de Portugal para se casarem com os cristãos da colônia sem mulher. Numa prosa delicadamente trabalhada, Ana Miranda recria o Brasil do século XVI.

Este belo romance de Ana Miranda é o relato de uma jovem que atravessou não apenas o oceano Atlântico, mas a linha imaginária que separa a realidade e o sonho, a liberdade e a escravidão, o amor e o ódio, a virtude e o pecado, o corpo e o espírito.

Numa noite do ano de 1555 chega ao Brasil uma caravela trazendo uma leva de órfãs mandadas pela rainha de Portugal para se casarem com os cristãos que aqui habitavam. Com a mente repleta de sonhos e fantasias, elas pisam pela primeira vez a terra distante, onde um mundo rude, belíssimo, violento as espera. A história dessas órfãs é contada por uma delas, Oribela, com sua visão mítica, espiritual, sensual - uma jovem que costuma ter visões noturnas, ímpetos de partir e muito medo da paixão que habita sua alma.

Literatura Brasileira / Romance / Ficção

Edições (2)

ver mais
Desmundo
Desmundo

Similares

(7) ver mais
Flores azuis
Boca do inferno
O último tiro da Guanabara
A Muralha

Resenhas para Desmundo (7)

ver mais
Aqui não tem ninguém inocente
on 24/11/14


Primeiro assisti ao filme e fiquei fascinada. A origem do Brasil !...degredados recomeçando a vida num fim de mundo sem lei. " Aqui não tem ninguém inocente" é a frase que me marcou dita a Oribela pela sua sogra quando ela espantada olha a filha-irmã de seu marido. Gostei ainda mais do livro . Desde a capa, os desenhos, o português arcaico... Achei fantástico, os desmandos. O desmundo. Mas não é mesmo uma leitura fácil.... leia mais

Estatísticas

Desejam78
Trocam4
Avaliações 3.7 / 231
5
ranking 28
28%
4
ranking 31
31%
3
ranking 27
27%
2
ranking 10
10%
1
ranking 4
4%

27%

73%

Tiago
cadastrou em:
04/02/2009 12:15:01
Paula Fabiana
editou em:
14/08/2017 10:07:07