Divã

Divã Martha Medeiros


Compartilhe


Divã





Mulher à beira de um ataque de nervos

“Quero dar férias para aquela Mercedes cerebral, que nunca deixou de calcular os riscos de tudo o que faz.”

Que atitude tomar quando se chega àquela altura da vida em que tudo vai (ou parece ir) bem – trabalho, família, amigos – e, no entanto, um mal-estar toma conta da gente e evolui para uma crise existencial?

Mercedes, quarenta e poucos anos, professora de matemática, pintora por hobby, bem casada com Gustavo e mãe de três meninos se vê nessa encruzilhada, e deita-se no divã. Ou melhor: joga-se.

Quem é ela? O que ela quer? Qual o valor da vida que construiu até aqui?

Divã, romance de estreia de Martha Medeiros, publicado originalmente em 2002, com todo bom humor característico da autora, lança luz sobre essa espécie que não se deixa compreender facilmente: a mulher madura, bem-sucedida, inquieta e sedenta por mais.

Prepare-se para uma leitura ao mesmo tempo trágica, cômica, perturbadora e enternecedora. Pois “nada é simples quando a gente sai à caça da própria alma”.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (4)

ver mais
Divã
Divã
Divã
Divã

Similares

(8) ver mais
Doidas e Santas
Doidas E Santas
Montanha-Russa - Coleção L&PM Pocket
A vida de Mozart

Resenhas para Divã (78)

ver mais
on 1/4/10


Gostei bastante, principalmente da maneira como a história é narrada. Acompanhamos o processo de auto-conhecimento e aceitação de Mercedes através de suas consultas com seu psiquiatra, e é dessa maneira que ela é contada, um relato em primeira pessoa cujo destinatário é Lopes, o analista. Impossível não parar pra pensar junto com Mercedes, refletir junto com ela, e voltar o pensamento para dentro, descobrindo-se simultaneamente. Esse, pra mim, é o trunfo do livro, a abertura que ele no... leia mais

Estatísticas

Desejam256
Trocam92
Avaliações 3.9 / 2.030
5
ranking 36
36%
4
ranking 31
31%
3
ranking 26
26%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

9%

91%

Srta. Oliver
cadastrou em:
23/08/2018 12:12:29