Dracul

Dracul Dacre Stoker...


Compartilhe


Dracul


A origem de um monstro




Todas as lendas têm um começo, e por trás de toda história escrita há uma verdade: o manuscrito proibido da edição original de Drácula, de Bram Stoker

O manuscrito original de Drácula, um dos maiores clássicos de horror da literatura mundial, tinha mais páginas que a versão que viria a ser publicada. Considerado "sombrio e assustador demais" para os leitores da época, um trecho foi suprimido, contra a vontade do autor. Essa primeira parte do livro nunca foi divulgada e, ao longo dos anos, apenas alguns poucos leitores selecionados tiveram acesso a ela. O atual responsável pelo espólio de Stoker, Dacre, e o escritor e roteirista J. D. Barker (Forsaken) acharam que estava na hora de contar essa história. Edição autorizada pelo espólio de Bram Stoker.

Em 1868, um rapaz teve um encontro assustador com uma criatura diabólica.
Armado com nada mais que uma espingarda velha e algumas relíquias sagradas, o então jovem de 22 anos foi capaz de manter aquela figura, a própria encarnação do mal, presa em uma antiga torre. O encontro durou apenas uma noite, e aquela foi a mais longa noite da vida de Bram Stoker.
Durante as horas de desespero, Stoker fez um apanhado de sua vida, relembrando os momentos que o levaram até ali: a infância enferma, uma babá misteriosa, as histórias de terror que ele ouvia. Enquanto isso, era tentado, provocado incessantemente pela criatura maligna, que pretendia enganá-lo para voltar à liberdade. Mas Bram deve mantê-la ali, caso pretenda sobreviver até a alvorada.

Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
Dracul

Similares

(51) ver mais
Drácula
Drácula
Drácula
Os sete dedos da morte e A toca do verme branco

Estatísticas

Desejam68
Trocam
Informações não disponíveis

Gabriel
cadastrou em:
05/09/2018 17:44:05
Pri Paiva
editou em:
21/09/2018 11:12:55
Pri Paiva
aprovou em:
21/09/2018 11:13:55