É Hora de Falar

É Hora de Falar Helen Lewis


Compartilhe


É Hora de Falar





Helen Lewis, jovem estudante de dança em Praga durante a eclosão da II Guerra Mundial, é levada para o gueto de Terezín e, depois, deportada para Auschwitz. Separada da família, ela vive em meio à carnificina da Solução Final de Hitler. Como e o que fez para sobreviver é uma história emocionante, contada com humor, franqueza e alguma raiva, mas sem dar espaço para a autocomiseração.

Em É Hora de Falar, Helen mapeia as profundezas do Inferno, arrebatando-nos com uma obra de arte irrepreensível. Ao nos guiar por um terreno repleto de pesadelos apavorantes, ela não pisa em falso. Seu tom permanece sereno; seu estilo, simples. Mas essa forma de expressão esconde o martírio de sua necessidade de recordar.

Edições (2)

ver mais
É Hora de Falar
PRONTA PARA VOAR

Similares

(4) ver mais
A História de Irena Sendler
Holocausto
Necrópole

Resenhas para É Hora de Falar (3)

ver mais
on 27/12/13


Quem me acompanha há algum tempo, deve ter percebido que leio pouquíssimos livros de não-ficção, o mesmo acontece com biografias, mas quando vi a capa e sinopse de 'É Hora de Falar', fiquei interessada e não me arrependi da leitura. Um pouco sobre a vida de Helen Lewis Helen nasceu em Trutnov, na antiga Checoslováquia, mudou-se para Praga a fim de estudar Dança, casou-se e vivia confortavelmente com seu marido Paul até que em março de 1939 as tropas alemãs invadiram Praga ... leia mais

Estatísticas

Desejam94
Trocam3
Avaliações 4.4 / 118
5
ranking 57
57%
4
ranking 32
32%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Yasmin
cadastrou em:
04/07/2013 13:35:42