Economia e Política na Cosmovisão Cristã

Economia e Política na Cosmovisão Cristã Wayne Grudem


Compartilhe


Economia e Política na Cosmovisão Cristã


Contribuições para uma teologia evangélica




Qual deve ser a relação do cristão com o governo? Ele deve evitar todo tipo de associação com o Estado? A causa política deve ser sua tarefa principal neste mundo? A Bíblia teria algo a ensinar sobre a melhor forma de economia que uma nação deve adotar? A relação dos cristãos da igreja primitiva com suas posses apoia uma estrutura comunista de economia?

Wayne Grudem e Barry Asmus demonstram que as Escrituras apresentam princípios orientadores sobre nossa relação com o governo e sobre a melhor forma de economia. Somos desafiados, com base nas Escrituras e em exemplos históricos, a influenciar a política e as leis, contribuindo para a justiça e a paz na sociedade em que vivemos.

Se você deseja entender o que Deus ensina sobre política e economia de acordo com sua revelação nas Escrituras, este é o livro certo! De maneira simples, mas bem fundamentada, os autores o ajudarão a entender a economia e a política na cosmovisão cristã.

Filosofia / Não-ficção / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Economia e Política na Cosmovisão Cristã

Similares

(11) ver mais
Contra a Idolatria do Estado
A Verdade
Estado e soberania
Política segundo a Bíblia

Resenhas para Economia e Política na Cosmovisão Cristã (2)

ver mais
Argumentação do autor
on 6/3/18


Influenciar de modo positivo o governo é uma forma de amar o próximo. O mandamento de Jesus "amarás o teu próximo como a ti mesmo"(Mt 22.39) implica lutarmos por boas leis que protegerão as crianças ainda no útero materno. Implica buscar boas leis para a proteção do casamento e da família. Também implicar estabelecer boas leis para proteger as crianças da influência moral corruptora que pretende utilizar as salas de aula para validar todo tipo de experiência sexual fora do casamento... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam1
Avaliações 4.1 / 50
5
ranking 45
45%
4
ranking 37
37%
3
ranking 14
14%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Caio
cadastrou em:
22/02/2016 13:53:58