Economia e Política na Cosmovisão Cristã

Economia e Política na Cosmovisão Cristã Wayne Grudem


Compartilhe


Economia e Política na Cosmovisão Cristã


Contribuições para uma teologia evangélica




Qual deve ser a relação do cristão com o governo? Ele deve evitar todo tipo de associação com o Estado? A causa política deve ser sua tarefa principal neste mundo? A Bíblia teria algo a ensinar sobre a melhor forma de economia que uma nação deve adotar? A relação dos cristãos da igreja primitiva com suas posses apoia uma estrutura comunista de economia?

Wayne Grudem e Barry Asmus demonstram que as Escrituras apresentam princípios orientadores sobre nossa relação com o governo e sobre a melhor forma de economia. Somos desafiados, com base nas Escrituras e em exemplos históricos, a influenciar a política e as leis, contribuindo para a justiça e a paz na sociedade em que vivemos.

Se você deseja entender o que Deus ensina sobre política e economia de acordo com sua revelação nas Escrituras, este é o livro certo! De maneira simples, mas bem fundamentada, os autores o ajudarão a entender a economia e a política na cosmovisão cristã.

Filosofia / Não-ficção / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Economia e Política na Cosmovisão Cristã

Similares

(12) ver mais
Contra a Idolatria do Estado
A Verdade
Estado e soberania
Política segundo a Bíblia

Resenhas para Economia e Política na Cosmovisão Cristã (6)

ver mais
Liberalismo cristão
6 days, 9 hours ago


"Economia e Política na Cosmovisão Cristã" é uma coletânea de cinco artigos escritos por Wayne Grudem, os dois últimos em parceria com Barry Asmus. Os autores privilegiam a discussão da propriedade privada, do livre mercado e do tamanho ideal do Estado, baseado em suas interpretações da Bíblia. Os argumentos são válidos, embora pareça que o verdadeiro objetivo da obra é defender o liberalismo econômico e político nos textos das escrituras. É uma leitura fácil e interessante, apesar de ... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 4.0 / 65
5
ranking 42
42%
4
ranking 42
42%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

66%

34%

Caio
cadastrou em:
22/02/2016 13:53:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR