Educação não violenta

Educação não violenta Elisama Santos


Compartilhe


Educação não violenta


Como estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em você e nas crianças




A partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças, Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo – e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica.

Assim, a autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman.

Este livro é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo. Aqui buscam-se caminhos para uma educação mais solidária e compreensiva, acreditando ser possível educar as crianças com consciência, para que as próximas gerações possam colher os frutos de um mundo mais amoroso e justo.

Educação / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Educação não violenta

Similares

(1) ver mais
Educar Sem Violencia

Resenhas para Educação não violenta (2)

ver mais
Empatia é prática! [IG @ousejalivros]
on 2/6/19


Educar tem que ser um gesto de amor e respeito. É através da convivência que se demonstra a dimensão de tudo o que se sente, sonha e realiza. E quando a violência, seja ela verbal, física ou psicológica, faz parte das ferramentas de construção de tal perspectiva, a imagem não se aproxima do que se internaliza ou almeja, e a frustração consome e exaure. Então, como alcançar um bom relacionamento, baseado na cooperação, acolhimento e empatia, transpondo os conceitos de obediência e a ba... leia mais

Vídeos Educação não violenta (1)

ver mais
EDUCAÇÃO NÃO VIOLENTA, de Elisama Santos

EDUCAÇÃO NÃO VIOLENTA, de Elisama Santos


Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.6 / 16
5
ranking 75
75%
4
ranking 19
19%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Gislaine
cadastrou em:
23/01/2019 08:46:06