Elas em legítima defesa

Elas em legítima defesa Sara Stopazzolli


Compartilhe


Elas em legítima defesa


Elas sobreviveram para contar




Feminicídio, uma triste realidade. Vítimas de violência doméstica rompem o padrão de silêncio na nossa sociedade em um livro urgente e chocante.

Só em 2017, 4.936 mulheres foram mortas no Brasil, o maior número registrado desde 2007. Foram cerca de treze assassinatos de mulheres por dia, segundo o Atlas da Violência publicado em 2019. E 88% das vítimas de feminicídio são mortas pelos companheiros ou ex-companheiros.

Resultado de uma pesquisa que durou mais de quatro anos, Elas em Legítima Defesa: Elas sobreviveram para contar é uma jornada de empatia e compreensão que dá voz às mulheres vítimas de violência obrigadas a matar seus companheiros em legítima defesa. O livro acompanha as histórias reais de Nice, Soraia, Deise, Doralice, Emília e Úrsula, mulheres envolvidas em relacionamentos abusivos e capturadas no horror da violência doméstica — situações dramáticas que atingem milhões de mulheres no Brasil todos os dias.

A obra apresenta histórias inéditas, novos dados, ilustrações da artista Juliana Russo, frames do documentário, além de estatísticas recentes e o aprofundamento de um tema — infelizmente — mais atual do que nunca. Em 2019, uma pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Datafolha, relatou que no ano anterior 536 mulheres foram vítimas de agressão física por hora no Brasil. São 4,7 milhões de mulheres condenadas à violência doméstica, que proporciona memórias atrozes, origem de muito traumas, que, por sua vez, se convertem em silêncio. Elas Legítima Defesa: Elas sobreviveram para contar rompe esse padrão de silêncio na nossa sociedade e resgata a voz e a dignidade de mulheres que vivenciaram o verdadeiro horror — sobreviveram para contar.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Elas em legítima defesa

Similares

(1) ver mais
Em Nome da Filha

Resenhas para Elas em legítima defesa (27)

ver mais
Necessário
on 7/9/20


Esse livro é completamente necessário. Faz sair de nossa bolha/zona de conforto e enxergar uma realidade que costumamos ignorar. Ou nem nós é informada, pois ainda vivemos num contexto de inviabilidade as mulheres vítimas de violência.... leia mais

Vídeos Elas em legítima defesa (1)

ver mais
ELAS EM LEGÍTIMA DEFESA | Sara Stopazzolli

ELAS EM LEGÍTIMA DEFESA | Sara Stopazzolli


Estatísticas

Desejam34
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 120
5
ranking 64
64%
4
ranking 35
35%
3
ranking 1
1%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Giu ð
cadastrou em:
18/08/2020 18:29:23
Giu ð
editou em:
18/08/2020 18:31:17