Eu, Cláudio : Segundo a autobiografia de Tibério Cláudio, Imperador dos Romanos, nascido em 10 a. C., assassinado e deificado em 54 d. C.

Eu, Cláudio : Segundo a autobiografia de Tibério Cláudio, Imperador dos Romanos, nascido em 10 a. C., assassinado e deificado em 54 d. C. Robert Graves


Compartilhe


Eu, Cláudio : Segundo a autobiografia de Tibério Cláudio, Imperador dos Romanos, nascido em 10 a. C., assassinado e deificado em 54 d. C.


I, Claudius




[Edição revista e actualizada] Eu, Cláudio [ISBN: 9789722523905 ] '-'
Romance histórico em forma de autobiografia do Imperador Cláudio I, que retrata um período da Roma Antiga, com seus usos, costumes, superstições, fraudes e crueldades; nele desfilam os primeiros Césares e uma vasta galeria de personagens célebres da época. [...] Desprezado pela sua fraqueza e visto pela família como pouco mais do que um tolo gago, o nobre Cláudio sobrevive furtivamente às intrigas, às purgas sanguinárias e à escalada de crueldade que caracterizam as dinastias imperiais romanas. Em "I, Claudius", ele fica a observar dos bastidores para poder registar o reinados dos seus imperadores: do sábio César Augusto (e sua vilanesca mulher, Lívia); ao sádico e rancoroso Tibério; e ao excessivo e louco Calígula!

Um dos romances históricos mais aclamados e envolventes alguma vez escritos,
Eu, Cláudio é um clássico dos nossos dias. |...| Dominados pela sede de poder, ódio, crueldade, ganância e luxúria, os personagens de "Eu, Claudius, Imperador" tornam bem presente um mundo perdido na Antiguidade da nossa própria História, mas muito atual — a Roma dos Césares, nos séculos de ouro do Principado. Através de retratos vivos e palpitantes, feitos em termos modernos mas fiéis ao passado, Robert Graves nos descreve o cotidiano de intrigas vivido pelo jovem Cláudio (10 a. C.— 54 d. C.), nos Reinados de Augusto, Tibério e do seu antecessor imediato, o louco Calígula. Traduzido para mais de 20 línguas, Eu, Claudius, Imperador é um grande sucesso mundial de crítica e de público.
====
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Eu,_Claudius,_Imperador
https://en.m.wikipedia.org/wiki/I,_Claudius
https://en.m.wikipedia.org/wiki/I,_Claudius_(TV_series)
====
[Críticas de imprensa]: «Eu, Cláudio e Cláudio, o Deus são um relato imaginativo e extremamente agradável de ler das primeiras décadas do Império Romano. Ousado, inventivo, muitas vezes cómico.» -- Daily Telegraph.

«Uma das obras realmente notáveis dos nossos tempos, um romance de aprendizagem e de imaginação, uma obra feliz e executada com brilhantismo.» -- New York Times.

ROBERT GRAVES nasceu em Wimbledon, em 1895. Frequentou a Universidade de Oxford, que abandonou para ingressar no Exército Britânico, em 1914. O seu primeiro livro, a coletânea de poesia Over The Brazier, foi publicado em 1916. Em 1927 publicou Lawrence and The Arabs, obra em que se baseou o filme Lawrence da Arábia do realizador David Lean. Em 1934 foi publicado o seu famoso romance histórico Eu, Cláudio. Mais tarde interessou-se por mitologia, o que deu origem a obras como The Golden Fleece (1943), Rei Jesus (1946) e The White Goddess (1948), obra que foi adoptada por diversas feministas nas décadas de 60 e 70. Tal como muitos outros escritores, viajou pelo mundo, tendo vivido em países como o Egipto, Espanha e os Estados Unidos da América.

Aventura / Biografia, Autobiografia, Memórias / Crime / Crônicas / Drama / Entretenimento / Ficção / História / História Geral / Literatura Estrangeira / Política / Psicologia / Romance / Suspense e Mistério

Edições (11)

ver mais
Eu, Cláudio : Segundo a autobiografia de Tibério Cláudio, Imperador dos Romanos, nascido em 10 a. C., assassinado e deificado em 54 d. C.
I, Claudius
Eu, Cláudio
I, Claudius

Similares

(134) ver mais
Memórias de Adriano
Cláudio, o Deus
Heróis da História
Augustus

Resenhas para Eu, Cláudio : Segundo a autobiografia de Tibério Cláudio, Imperador dos Romanos, nascido em 10 a. C., assassinado e deificado em 54 d. C. (12)

ver mais
Releitura
on 10/9/10


Acabei de ler este livro pela terceira vez. Curioso como nossa percepção dos fatos muda com o passar dos anos. A primeira vez era adolescente, interessado nas partes mais picantes da vida dos imperadores romanos. Decepção. Livro histórico, muito bem escrito, mas nada escandaloso ou obsceno. Acabei trocando-o em um sebo. Anos depois, já adulto, tive vontade de relê-lo. Comprei-o novamente e que diferença: uma biografia rica e interessante, de uma personagem subestimada e obscurecida pel... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam2
Avaliações 4.1 / 208
5
ranking 41
41%
4
ranking 37
37%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

52%

48%

orffeus
cadastrou em:
16/01/2009 00:10:43
orffeus
editou em:
27/08/2021 16:41:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR