Falsos Segredos

Falsos Segredos Alice Munro


Compartilhe


Falsos Segredos





Falsos Segredos traz oito contos que se passam em Carstairs, no Canadá, em diferentes momentos do século XX. O clima da cidade pequena, os costumes provincianos e a proximidade entre as pessoas perpassam as narrativas, nas quais a autora explora o impacto de silêncios, maus entendidos e boas intenções nas relações humanas.

Amigas que influenciam em decisões umas das outras, homens com dificuldades de fazer escolhas, pessoas que desconfiam de seus vizinhos. Munro parte de situações corriqueiras para investigar as motivações das pessoas, e como elas lidam com seus desejos e inseguranças.

Embora os contos não se relacionem diretamente, a ambientação faz com que as histórias se tangenciem. Personagens que protagonizam um conto são lembrados em histórias que se passam décadas depois. Munro usa essas ressonâncias para mostrar como a convivência entre as pessoas cria falsos segredos, que não mas não são tão bem guardados quanto parecem.

Contos / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Falsos Segredos

Similares

(11) ver mais
Fugitiva
A Vista de Castle Rock
Amiga de Juventude
Felicidade demais

Resenhas para Falsos Segredos (3)

ver mais
O que não conseguimos esconder
on 1/8/16


Ler Alice Munro é uma delícia, pois a maneira com que ela vai narrando os fatos, sem pressa, mas ao mesmo tempo pontuada, como se segurasse nossa mão ao nos levar para algum lugar que somente ela sabe e, no caminho, apreciássemos juntos a paisagem, faz com que o leitor relaxe e realmente aproveite ao máximo o passeio. A coletânea ‘Falsos segredos’ é ainda melhor que a incrível ‘Amiga de juventude’, talvez pela maneira como a autora optou por nos contar os 8 contos: não primeiramente... leia mais

Vídeos Falsos Segredos (1)

ver mais
Falsos Segredos, de Alice Munro

Falsos Segredos, de Alice Munro


Estatísticas

Desejam58
Trocam3
Avaliações 3.9 / 41
5
ranking 24
24%
4
ranking 51
51%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 2
2%

21%

79%

Marcos
cadastrou em:
28/09/2015 14:29:54
Higor
editou em:
29/07/2016 10:10:08