Felicidade demais

Felicidade demais Alice Munro


Compartilhe


Felicidade demais





Felicidade demais reúne dez contos de Alice Munro, protagonizados por personagens femininas que vivem situações de grande sedução e violência. São mulheres de idades e ocupações diversas, mas todas elas, a certa altura da vida, deparam com acontecimentos que mudam o rumo de suas vidas.
O conto que dá título ao livro é um relato de ficção inspirado em uma personagem real: a russa Sophia Kovalevsky, que viveu na segunda metade do século XIX e destacou-se pelo pioneirismo na matemática. Ela foi uma das primeiras mulheres admitidas como professora universitária, em Estocolmo, além de jornalista de divulgação científica e escritora de ficção. A narrativa se concentra nos dias que antecedem a morte de Sophia, com flashbacks para contar seus envolvimentos amorosos e sua relação com a família da irmã, casada com um revolucionário da Comuna de Paris.
Nos contos da autora, camadas narrativas se sobrepõem, o passado e a memória atuam no presente e conduzem a situações-limite. Mas mesmo quando a doença toma conta e o fim se anuncia, a promessa de felicidade, ainda que efêmera e ilusória, estará sempre no horizonte de realização.

Edições (1)

ver mais
Felicidade demais

Similares

(9) ver mais
Falsos Segredos
Fugitiva
Ódio, amizade, namoro, amor, casamento
O Amor de Uma Boa Mulher

Resenhas para Felicidade demais (10)

ver mais
A arte e o espelho da vida
on 3/2/14


São dez contos. Pela ordem: 1 - Dimensões; 2- Ficção; 3 - Wenlock Edge; 4 - Buracos-profundos; 5 - Radicais livres; 6- Rosto;7 - Algumas mulheres; 8 - Brincadeira de criança; 9 - Madeira e 10 - Felicidade demais. Gostei visceralmente de todos. Não vou eleger um; seria uma injustiça suprema aos meus olhos de leitor. Dez diamantes. A dor humana, a miséria, e a solidão das pessoas (sim, são pessoas de carne e osso os personagens de munro) imprimem às narrativas uma elasticidade concreta... leia mais

Estatísticas

Desejam108
Trocam2
Avaliações 4.2 / 126
5
ranking 48
48%
4
ranking 29
29%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

29%

71%

Helena
cadastrou em:
11/09/2010 09:21:01