Felicidade demais

Felicidade demais Alice Munro


Compartilhe


Felicidade demais


Contos




Nesta coletânea de dez contos da premiada escritora canadense Alice Munro, personagens femininas protagonizam histórias arrebatadoras sobre sedução, violência, os mistérios do passado, a finitude e promessas de felicidade intensa.

Felicidade demais reúne dez contos de Alice Munro, protagonizados por personagens femininas que vivem situações de grande sedução e violência. São mulheres de idades e ocupações diversas, mas todas elas, a certa altura da vida, deparam com acontecimentos que mudam o rumo de suas vidas.

O conto que dá título ao livro é um relato de ficção inspirado em uma personagem real: a russa Sophia Kovalevsky, que viveu na segunda metade do século XIX e destacou-se pelo pioneirismo na matemática. Ela foi uma das primeiras mulheres admitidas como professora universitária, em Estocolmo, além de jornalista de divulgação científica e escritora de ficção. A narrativa se concentra nos dias que antecedem a morte de Sophia, com flashbacks para contar seus envolvimentos amorosos e sua relação com a família da irmã, casada com um revolucionário da Comuna de Paris.

Nos contos da autora, camadas narrativas se sobrepõem, o passado e a memória atuam no presente e conduzem a situações-limite. Mas mesmo quando a doença toma conta e o fim se anuncia, a promessa de felicidade, ainda que efêmera e ilusória, estará sempre no horizonte de realização.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Felicidade demais

Similares

(11) ver mais
Falsos segredos
Fugitiva
Ódio, amizade, namoro, amor, casamento
O amor de uma boa mulher

Resenhas para Felicidade demais (15)

ver mais
A arte e o espelho da vida
on 3/2/14


São dez contos. Pela ordem: 1 - Dimensões; 2- Ficção; 3 - Wenlock Edge; 4 - Buracos-profundos; 5 - Radicais livres; 6- Rosto;7 - Algumas mulheres; 8 - Brincadeira de criança; 9 - Madeira e 10 - Felicidade demais. Gostei visceralmente de todos. Não vou eleger um; seria uma injustiça suprema aos meus olhos de leitor. Dez diamantes. A dor humana, a miséria, e a solidão das pessoas (sim, são pessoas de carne e osso os personagens de munro) imprimem às narrativas uma elasticidade concreta... leia mais

Estatísticas

Desejam137
Trocam2
Avaliações 4.2 / 168
5
ranking 49
49%
4
ranking 30
30%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

27%

73%

Helena
cadastrou em:
11/09/2010 09:21:01
Jenifer
editou em:
05/03/2022 22:55:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR