Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil Leandro Narloch


Compartilhe


Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil


Edição Revista e Ampliada




O best-seller que mudou a cara dos livros de história! O jornalista Leandro Narloch levantou estudos recentes sobre a História do Brasil para reavaliar conceitos arraigados - o ideal do bom selvagem e o massacre da Guerra do Paraguai, por exemplo - e desconstruir mitos - alguns dos autores mais incensados da Língua Portuguesa, como Machado de Assis. O resultado de pesquisas de historiadores que não se renderam à educação tradicional à qual todos somos passados a ferro na escola surge no livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" num texto bem humorado e fluido que nos leva a refletir sobre os papéis de mocinho e bandido. Baseado em farta bibliografia, Narloch revê o Brasil e traz a luz histórias que poderiam ficar restritas às estantes especializadas das livrarias. O livro está dividido em nove capítulos: Índios, Negros, Escritores, Samba, Guerra do Paraguai, Aleijadinho, Acre, Santos Dumont e Comunistas. Sem negar as qualidades ou os erros que a História do país e alguns brasileiros acumularam ao longo de cinco séculos, Narloch propõe um olhar mais curioso e menos acomodado.

EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA - A nova edição do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil está maior e ainda mais polêmica! Narloch decidiu explorar temas espinhosos, como as vantagens de uma Monarquia tão duradoura, e mostrar que as acusações que os Bandeirantes sofreram foram exageradas.

História / História do Brasil / Não-ficção

Edições (3)

ver mais
Guia politicamente incorreto da história do Brasil
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Similares

(33) ver mais
História do Brasil pelo Método Confuso
Politicamente incorreto
A extraordinária História do Brasil - Volume 1
A Extraordinária História do Brasil vol. 2

Resenhas para Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (270)

ver mais
Mais do mesmo
on 11/1/11


O autor se contradiz ao escrever justamente aquilo que critica: parcialidades e argumentos tendenciosos, de um só ponto de vista. Se, por um lado, os livros de história tendem a idealizar o passado e sustentar heróis com base em alguns partidarismos, por outro, o interesse do autor é somente o de polemizar para "dar as caras", criticar e esculachar para vender, pautado exatamente nos mesmos preceitos "parciais" de verdade. Um livro cheio de recortes que só destacam aquilo que lhe convé... leia mais

Vídeos Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (2)

ver mais
Samba & Fascismo - Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil #5

Samba & Fascismo - Guia Politicamente Incorre


Estatísticas

Desejam896
Trocam309
Avaliações 3.7 / 5.829
5
ranking 26
26%
4
ranking 36
36%
3
ranking 25
25%
2
ranking 7
7%
1
ranking 5
5%

50%

50%

Malvinier
cadastrou em:
11/02/2011 09:49:21
Alexander Rossatto
editou em:
23/04/2019 13:11:58