Herdeiras do Mar

Herdeiras do Mar Mary Lynn Bracht


Compartilhe


Herdeiras do Mar





Quando Hana nasceu, a Coreia já estava sob ocupação japonesa, e por isso a garota sempre foi considerada uma cidadã de segunda classe, com direitos renegados. No entanto, nada diminui o orgulho que tem de sua origem. Assim como sua mãe, Hana é uma haenyeo - uma mulher do mar, que trabalha por conta própria seguindo uma tradição secular. Na Ilha de Jeju, onde vivem, elas são as responsáveis pelo mergulho marinho - uma atividade tão perigosa quanto lucrativa, que garante o sustento de toda a comunidade.

Como haenyeo, Hana é independente e corajosa, e não há ninguém no mundo que ela ame e proteja mais do que Emi, sua irmã sete anos mais nova. É justamente para salvar Emi de um destino cruel que Hana é capturada por um soldado japonês e enviada para a longínqua região da Manchúria.

A Segunda Guerra Mundial estava em curso e, assim como outras centenas de milhares de adolescentes coreanas, Hana se torna uma mulher de consolo: com a penas dezesseis anos, ela é submetida a uma condição desumana em bordéis militares. Apesar de sofrer as mais inimagináveis atrocidades, Hana é resiliente e não vai desistir do sonho de reencontrar sua amada família caso sobreviva aos horrores da guerra.

Em Herdeiras do mar, Mary Lynn Bracht lança mão de uma narrativa tocante e inesquecível para jogar luz sobre um doloroso capítulo da Segunda Guerra Mundial ainda ignorado por muitos.

Ficção / Literatura Estrangeira / Drama

Edições (3)

ver mais
Herdeiras do Mar
Herdeiras do Mar
Herdeiras do Mar

Similares

(5) ver mais
White Chrysanthemum
A Serpente Vermelha
Grass
O Quarto em Chamas

Resenhas para Herdeiras do Mar (622)

ver mais
Herdeiras do mar, de Mary Lynn Bracht

Uma das maiores surpresas do ano, a obra é, em parte, ambientada na Coréia sob ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial - um período que conhecia muito pouco. Hana, a personagem principal, nasceu em uma comunidade de mulheres que seguem uma tradição muito antiga, que remonta ao ano 434. Desde criança , as meninas aprendem a mergulhar no mar e retirar dali a sua fonte de sobrevivência. As mulheres são chamadas de “haenyeo”, as mulheres do mar. Confesso que nunca havia escut... leia mais

Vídeos Herdeiras do Mar (6)

ver mais
tbr de abril + anúncio de aniversário ?

tbr de abril + anúncio de aniversário ?

Lygia Barbosa e Luciano Candisani falam sobre HAENYEO: A FORÇA DO MAR

Lygia Barbosa e Luciano Candisani falam sobre

O Amanhã não está à venda + Herdeiras do Mar ?resenhas

O Amanhã não está à venda + Herdeiras do Mar

Herdeiras do Mar - Mary Lynn Bracht ( Resenha )

Herdeiras do Mar - Mary Lynn Bracht ( Resenha


Estatísticas

Desejam729
Trocam5
Avaliações 4.7 / 2.594
5
ranking 83
83%
4
ranking 15
15%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Tafs
cadastrou em:
29/02/2020 14:51:52
Tiago
editou em:
08/11/2020 10:57:55