Herdeiras do mar

Herdeiras do mar Mary Lynn Bracht


Compartilhe


Herdeiras do mar





Quando Hana nasceu, a Coreia já estava sob ocupação japonesa, e por isso a garota sempre foi considerada uma cidadã de segunda classe, com direitos renegados. No entanto, nada diminui o orgulho que tem de sua origem. Assim como sua mãe, Hana é uma haenyeo, ou seja, uma mulher do mar, que trabalha por conta própria seguindo uma tradição secular. Na Ilha de Jeju, onde vivem, elas são as responsáveis pelo mergulho marinho — uma atividade tão perigosa quanto lucrativa, que garante o sustento de toda a comunidade.
Como haenyeo, Hana tem independência e coragem, e não há ninguém no mundo que ela ame e proteja mais do que Emi, sua irmã sete anos mais nova. É justamente para salvar Emi de um destino cruel que Hana é capturada por um soldado japonês e enviada para a longínqua região da Manchúria.
A Segunda Guerra Mundial estava em curso e, assim como outras centenas de milhares de adolescentes coreanas, Hana se torna uma "mulher de consolo": com apenas dezesseis anos, ela é submetida a uma condição desumana em bordéis militares. Apesar de sofrer as mais inimagináveis atrocidades, Hana é resiliente e não vai desistir do sonho de reencontrar sua amada família caso sobreviva aos horrores da guerra.
Em Herdeiras do mar, Mary Lynn Bracht lança mão de uma narrativa tocante e inesquecível para jogar luz sobre um doloroso capítulo da Segunda Guerra Mundial ainda ignorado por muitos.

Ficção / História / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Herdeiras do Mar
Herdeiras do mar
Herdeiras do Mar

Similares

(2) ver mais
White Chrysanthemum
A Serpente Vermelha

Resenhas para Herdeiras do mar (265)

ver mais
Herdeiras do mar e heroínas de suas próprias histórias
on 3/7/20


Fazia muito tempo que eu não me sentia tão desconfortável com o conteúdo de um livro, mas geralmente acontece com ficções históricas baseadas em fatos reais. Herdeiras do Mar tem duas narradoras em tempos diferentes: Hana (em 1943) e Emiko (em 2011). Ambas são haenyeo, mulheres mergulhadoras da Ilha de Jeju. A história se concentra nos impactos da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coreia nos cidadãos comuns do país, mas não é o tipo de coisa que se ensina na escola: o livro foca n... leia mais

Vídeos Herdeiras do mar (1)

ver mais
A história da Coréia em Herdeiras do Mar | Resenha | Angelica Brunatto

A história da Coréia em Herdeiras do Mar | Re


Estatísticas

Desejam219
Trocam1
Avaliações 4.7 / 1.021
5
ranking 81
81%
4
ranking 16
16%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Matheus
cadastrou em:
30/05/2020 15:04:33