Histórias lindas de morrer

Histórias lindas de morrer Ana Claudia Quintana Arantes


Compartilhe


Histórias lindas de morrer





AUTORA DO BEST-SELLER A MORTE É UM DIA QUE VALE A PENA VIVER.

Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, Histórias lindas de morrer nos relembra a importância das relações humanas e do respeito ao outro.

Como médica paliativa, Ana Claudia Quintana Arantes cuida de pacientes terminais há mais de vinte anos, em contato íntimo com os momentos de maior vulnerabilidade do ser humano.

Uma das principais vozes na tentativa de quebrar o tabu sobre a morte no Brasil, ela nos traz uma coleção de emocionantes histórias reais colhidas em sua prática diária, em que a proximidade do fim nos revela em toda a nossa profundidade.

São pessoas de variadas idades, crenças e origens, que nos deixam de herança lições de vida. Você vai conhecer A.M. e R., que mostram, cada um à sua maneira, que a comunicação humana vai muito além do que imaginamos.

Vai se emocionar com M., que recebeu em vida o perdão incondicional pelos maus-tratos dispensados à filha. Vai torcer pelo morador de rua F. em sua tentativa de reencontrar a mãe para se despedir.

Ana Claudia exerce uma medicina que dá aos sentimentos e à história dos pacientes a mesma atenção que dedica aos sintomas e desconfortos físicos. Mas como será, no dia a dia, alcançar as camadas mais profundas das pessoas justo antes de elas partirem?

Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, estas histórias nos relembram a importância das relações humanas e do respeito ao outro. O medo da morte é o medo do não vivido, mas nunca é tarde para se envolver com a própria história.

Autoajuda / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Histórias lindas de morrer

Similares

(6) ver mais
A morte é um dia que vale a pena viver
A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver
Pacientes que curam
Vida inteira

Resenhas para Histórias lindas de morrer (138)

ver mais
Aquele livro que mexe demais com seu emocional.
on 12/6/20


Que livro maravilhoso! De longe um dos que mais mexeu comigo, pra quem não leu recomendo demais. Só me deixou ainda mais fã da médica/autora. As vezes a gente cria aquela barreira sobre história sobre a morte, mas lembro que quando li "A morte é um dia que vale a pena viver" também dela, me identifiquei muito por tudo que havia passado com meu pai. O livro é mais técnico, mas de um conhecimento e intensidade enorme. Mas esse segundo livro realmente da aquela balançada na gente. Ela tra... leia mais

Estatísticas

Desejam177
Trocam2
Avaliações 4.7 / 728
5
ranking 84
84%
4
ranking 14
14%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

cinthia
cadastrou em:
19/02/2020 13:55:31
Pri Paiva
editou em:
12/03/2020 14:26:12
Pri Paiva
aprovou em:
12/03/2020 14:33:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR