Imago

Imago Octavia E. Butler


Compartilhe


Imago (Xenogênese #3)





AUTORA VENCEDORA DOS PRÊMIOS HUGO, NÉBULA E LOCUS

A impactante conclusão da trilogia Xenogênese, com a busca de Jodahs pela única coisa que a incrível ciência dos Oankali não pode prover… um milagre.


Humanos e Oankali têm acasalado desde que os alienígenas vieram pela primeira vez à Terra para resgatar os poucos sobreviventes de uma devastadora guerra nuclear. Os Oankali começaram um grande projeto de procriação, guiados pelos ooloi, uma subespécie assexuada capaz de manipular o DNA, na esperança de eventualmente criar uma raça estelar perfeita.

Supõe-se que Jodahs seja apenas outro híbrido de Humano e Oankali, mas quando ele começa sua transformação para a idade adulta, ele se torna ooloi – o primeiro a nascer de uma mãe Humana.

Conforme seu corpo muda, Jodahs desenvolve a habilidade de mudar de forma, manipular matéria e curar ou criar doenças. Se esse jovem assustado for capaz de dominar sua nova identidade, Jodahs pode se tornar o salvador do que restou da Humanidade. Ou, se não tomar cuidado, pode se tornar uma praga que destruirá essa nova raça de uma vez por todas.

Distopia / Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Imago

Similares

(4) ver mais
Despertar
Ritos de Passagem
IMAGO

Resenhas para Imago (3)

ver mais
o que menos gostei
on 19/5/21


Bom, esse livro fecha a trilogia Xenogêneses. Mas não é bem um fechamento! Ele se foca em um novo personagem, Jodahs, que é o primeiro Ooloi constructo (híbrido Humano e Oankali). A sinopse que está na Amazon e contracapa não define o livro de modo algum. No primeiro livro há um conflito da Lilith e seu contato com a cultura alienígena, suas decisões, estranhamento e até a raiva que sentimos durante o livro mostra que a autora trabalhou com maestria. No segundo livro há o ... leia mais

Estatísticas

Desejam90
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 23
5
ranking 48
48%
4
ranking 30
30%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Jenifer
cadastrou em:
13/04/2021 15:22:36
Jenifer
editou em:
20/05/2021 14:49:32