Invisível

Invisível David Levithan
Andrea Cremer


Compartilhe


Invisível





Uma soma de imagens, um mosaico de reflexos. É na percepção do outro que se borda a própria individualidade, mas e quando se é uma folha em branco? Quando não há nada? Nenhuma representação?

Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Sempre um forasteiro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível, não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Sem o olhar do outro, é incapaz de desenvolver o seu.

Ele vaga por Nova York, à deriva, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Sua mãe morreu, e o seu pai é apenas um cartão de crédito. Sua essência está cada vez mais fraca, quando um milagre acontece. Um milagre chamado Elizabeth.

Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. Uma certa invisibilidade. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à orientação sexual do irmão.

Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê! Alguém, finalmente, consegue enxergá-lo.

Logo, ambos se tornam mais que amigos, e são jogados em um mundo fantástico de feitiços e sortilégios. E tanto Elizabeth como Stephen precisam decidir o quão longe irão para quebrar a maldição. Estariam dispostos a enfrentar a maior de todas, a morte?

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Invisível

Similares

(6) ver mais
Todo Dia
Juntando os Pedaços
Dois Garotos Se Beijando
Ensaios de Patrício Casanova

Resenhas para Invisível (109)

ver mais
Não é um simples romance
on 29/4/20


Com interesse em ler mais das obras do David Levithan, cheguei neste livro apenas pelo nome, não li sinopse, ou nada, apenas o título me interessou, fui surpreendido ao perceber que se tratava da história de um garoto invisível (literalmente), e assim, a história já começa de uma forma original, contando mais sobre essa invisibilidade, na qual nem mesmo o próprio Stephen pode se ver, e mostrando suas leves dificuldades quanto à necessitar fazer um esforço, para seu corpo poder tocar na... leia mais

Estatísticas

Desejam1.187
Trocam108
Avaliações 3.5 / 2.336
5
ranking 19
19%
4
ranking 32
32%
3
ranking 34
34%
2
ranking 12
12%
1
ranking 3
3%

17%

83%

Yasmin
cadastrou em:
07/05/2014 16:04:49
Dali
editou em:
11/04/2021 18:51:48