Labirinto da Morte

Labirinto da Morte Philip K. Dick


Compartilhe


Labirinto da Morte


A Maze of Death




A Maze of Death (1970) '-' Num futuro em que a existência de Deus (o Fabricante de Homens. o Intercessor. O Caminhante na Terra) e seu oposto (0 Destruidor da Forma) já foi provada cientificamente, em que se estabeleceu contato eletrônico com a divindade, um grupo de homens e mulheres estão perdidos num planeta deserto, sem possibilidades de pedir ou receber socorro. Estão sujeitos à ação de forças misteriosas, estão sendo mortos por essas forças, presos a angústias e sentimentos milenares, que atravessaram o passado e continuam no futuro. Mas o que está acontecendo de fato em Delmak-O? A ilusão é realidade ou a realidade é ilusão? Labirinto da Morte é uma obra inteligente e instigante, repleta de suspense, que prenderá e surpreenderá o leitor até a última página.

[Na Orelha do Livro]: "O que há de comum entre o biólogo marinho Seth Morley; Mary Morley, a sua ciumenta esposa; o naturalista Ben Tallchief (bastante chegado ao uísque); Tony Dunkelwelt, adolescente, malcriado e místico; a jovem Betty Bo Berm, que vive cercada de remédios, pequenas bolinhas coloridas; o médico, Dr. Babble; o musculoso e truculento Ignatz Thugg; o zelador, Bert Kosler, velho e fatigado; a jovem e bela teóloga Maggie Walsh; a ninfomaníaca Suzanne Smart; o psicólogo Wade Frazer, com olhos de rato; a idosa e digna socióloga Roberta Rockingham; o carrancudo Glen Belsnor, um técnico em eletrônica de alta competência; e, finalmente, o economista Ned Russell, o que chegou atrasado? O que há de comum entre toda essa gente além do fato de estarem todos juntos no planeta Delmak-O e terem perdido contato com todo o resto do universo? O que os reuniu ali e para quê eles foram reunidos? E a série de mortes que se incia, o que significa, a quem deve ser atribuída? E o que é o Prédio, misterioso e móvel, única construção existente no planeta além do acampamento dos humanos? E por que a resposta àquela pergunta - o que é Persus 9? - seria capaz de destruir Delmak -O? As respostas a todas essas perguntas estão neste fascinante romance de Philip K. Dick, Labirinto da Morte. Um romance de ficção científica inteligente e instigante, um jogo de espelhos entre a realidade e a ilusão, construído a partir das dúvidas e angústias imemoriais do homem"."
====
http://www.cienciamao.usp.br/tudo/exibir.php?midia=fic&cod=_labirintodamorte
https://leiturasparalelas.wordpress.com/2013/10/14/a-maze-of-death-philip-k-dick/
http://www.revistatropico.com.br/tropico/html/textos/2419,1.shl

Aventura / Crime / Distopia / Drama / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Labirinto da Morte

Similares

(18) ver mais
O Oitavo Passageiro
Parasitas da Mente
Blade Runner
A Torre de Vidro

Resenhas para Labirinto da Morte (10)

ver mais
Delmak-O
on 15/6/10


Havia em Dick um grande interesse especulativo em disciplinas filosóficas e religião gnóstica, assuntos constantes em suas obras. "Labirinto da Morte", publicado pela primeira vez em 1970, não é nenhuma exceção a estes temas. Dick conduz de forma harmoniosa idéias de alguns pensadores metáfisicos, como Kant, e usa como base para uma religião que cerceia toda a esperança das pessoas da colônia de Delmak-O. Spectowsky, o autor fictíco do "Livro de Spectowsky" é o evangelho dos novos... leia mais

Vídeos Labirinto da Morte (1)

ver mais
Vídeo-resenha do livro Labirinto da Morte, de Philip K. Dick

Vídeo-resenha do livro Labirinto da Morte, de


Estatísticas

Desejam36
Trocam1
Avaliações 3.8 / 96
5
ranking 25
25%
4
ranking 42
42%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

65%

35%

mauriciocz
cadastrou em:
09/02/2009 15:09:05
orffeus
editou em:
13/12/2016 15:24:33