Limonov

Limonov Emmanuel Carrère


Compartilhe


Limonov





Fenômeno de vendas na França e vencedor de prêmios importantes, Limonov, conta na forma de um romance eletrizante, uma história real: a vida de uma figura polêmica cuja trajetória — de poeta russo a revolucionário, de celebridade a presidiário — acompanha a própria história da Europa no século XX.

De forma inovadora, Emmanuel Carrère parte de fatos reais — a vida de Eduard Limonov, delinquente, escritor, mendigo, mordomo, político radical russo — para construir uma história de não ficção com as bases clássicas do romance, em que acompanhamos a vida e as peripécias de um personagem marcante, passando por uma série de quedas e apogeus.

Para colher informações realistas sobre o personagem, o escritor teve encontros diários durante duas semanas com Limonov. “Limonov não é um personagem de ficção. Ele existe. Eu o conheço. Ele foi delinquente na Ucrânia, ídolo do underground soviético; mendigo, depois mordomo de um bilionário em Manhattan; escritor da moda em Paris; soldado perdido nas guerras dos Bálcãs; e agora, no imenso caos do pós-comunismo na Rússia, velho chefe carismático de um partido de jovens desesperados. Ele mesmo se vê como herói, podemos considerá-lo um tratante: suspendo neste ponto meu julgamento. É uma vida perigosa, ambígua: um verdadeiro romance de aventuras. É também, creio eu, uma vida que conta alguma coisa. Não apenas sobre ele, Limonov, não apenas sobre a Rússia, mas sobre a história de nós todos desde o fim da Segunda Guerra Mundial”, revela o autor.

Literatura Estrangeira / Ficção

Edições (3)

ver mais
Limonov
Limonov
Limónov

Similares

(15) ver mais
O Adversário
O Céu de Lima
O Reino
Liberdade

Resenhas para Limonov (29)

ver mais
Conflitante.
on 1/8/17


Um livro muito bem escrito, porém muitas vezes conflitante. Odiei Limonov. Não o livro, o personagem. Limonov é podre, e sinceramente não entendo o porquê de ter sido tão admirado. Porém, nesse livro pude perceber que até mesmo o mais podre dos personagens possui pontos positivos, e confesso que, de certa forma, fiquei encantada com algumas de suas atitudes e pensamentos. Limonov, afinal, tornou-se aquilo que sempre desprezou, o que me faz pensar sobre o preço a pagar pelas nossas a... leia mais

Vídeos Limonov (2)

ver mais
BOOK UNHAUL - LIVROS QUE TÔ VENDENDO

BOOK UNHAUL - LIVROS QUE TÔ VENDENDO

Resenha #16 Limonov, de Emmanuel Carrère | Protagonista desprezível, boa narrativa

Resenha #16 Limonov, de Emmanuel Carrère | Pr


Estatísticas

Desejam191
Trocam2
Avaliações 3.7 / 432
5
ranking 22
22%
4
ranking 45
45%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

31%

69%

Marcos
cadastrou em:
09/09/2013 16:46:21