Liquidação

Liquidação Imre Kertész


Compartilhe


Liquidação





B., um escritor húngaro, suicida-se e deixa como legado uma peça de teatro intitulada Liquidação. Um dos personagens do manuscrito é o editor de B., Amargo, o protagonista deste desconcertante romance do ganhador do Premio Nobel de Literatura de 2002, Irme Kerstész. É Amargo que, analisando a peça e investigando as causas mais profundas de um gesto tão radical.

Não espere aqui as convenções e peripécias do gênero policial. A investigação de Amargo esta menos preocupada com os fatos - com a possível existência de outro manuscrito obscuro - do que com suas ressonâncias éticas e filosóficas. B. é uma das poucas crianças nascidas em Auschwitz, e o suicídio remete á condição individual possível em meio à armadilha histórica: assim como a Hungria e o próprio Kerstesz, o personagem passou a maior parte do século XX dividindo entre o totalitarismo de Hitler e o de Stalin.

Edições (1)

ver mais
Liquidação

Similares

(26) ver mais
A Raposa Já Era o Caçador
As Brasas
Verão
Remissão da Pena

Resenhas para Liquidação (3)

ver mais
on 1/9/13


Nem sei bem o que dizer desse além de que gostei muito. Tem um tom desesperançado, amargo [como o próprio nome do personagem principal] que me tocou profundamente. ... leia mais

Estatísticas

Desejam48
Trocam1
Avaliações 4.2 / 69
5
ranking 41
41%
4
ranking 43
43%
3
ranking 10
10%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

51%

49%

marcatto
cadastrou em:
15/08/2009 15:12:00