Liquidação

Liquidação Imre Kertész


Compartilhe


Liquidação





História dos mistérios que cercam o suicídio do escritor húngaro B., Liquidação é um romance, uma peça e também uma investigação sobre as possibilidades de criação artística após Auschwitz. Em 2002, Imre Kertész ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.

B., um escritor húngaro, suicida-se e deixa como legado uma peça de teatro intitulada Liquidação. Um dos personagens do manuscrito é o editor de B., Amargo, o protagonista deste desconcertante romance do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2002, Imre Kertész. É Amargo que, analisando a peça e investigando o passado do amigo morto, descobre as causas mais profundas de um gesto tão radical.

Não espere aqui as convenções e peripécias do gênero policial. A investigação de Amargo está menos preocupada com os fatos - como a possível existência de outro manuscrito obscuro - do que com suas ressonâncias éticas e filosóficas. B. é uma das poucas crianças nascidas em Auschwitz, e o suicídio remete à condição individual possível em meio à armadilha histórica: assim como a Hungria e o próprio Kertész, o personagem passou a maior parte do século XX dividido entre o totalitarismo de Hitler e o de Stalin.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Liquidação

Similares

(27) ver mais
A raposa já era o caçador
As brasas
Verão
Remissão da pena

Resenhas para Liquidação (8)

ver mais
on 1/9/13


Nem sei bem o que dizer desse além de que gostei muito. Tem um tom desesperançado, amargo [como o próprio nome do personagem principal] que me tocou profundamente. ... leia mais

Estatísticas

Desejam58
Trocam2
Avaliações 4.2 / 103
5
ranking 44
44%
4
ranking 42
42%
3
ranking 11
11%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

48%

52%

marcatto
cadastrou em:
15/08/2009 15:12:00
Jenifer
editou em:
25/09/2021 16:28:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR