Jogando Para Vencer

Jogando Para Vencer Steve Jamison
John Wooden


Compartilhe


Jogando Para Vencer


A filosofia de sucesso do maior técnico de basquete de todos os tempos




John Wooden é conhecido como o treinador que levou o time de basquetebol da UCLA a 88 vitórias consecutivas e à conquista de 10 campeonatos nacionais, sete deles em sequência. Mas o que poucos sabem é que o homem que obteve esses resultados impressionantes nunca acreditou que o placar seria a medida de seu sucesso.

Para Wooden, sucesso é “a paz de espírito proveniente da consciência de que você fez o maior esforço possível para se tornar o melhor dentro do seu potencial”. Colocar essa ideia em prática foi seu diferencial. Ao fazer com que seus times buscassem algo além de vencer, ele na verdade os transformou em vencedores.

Jogando para vencer, terceiro título da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, apresenta a filosofia de John Wooden e sua Pirâmide do Sucesso. Ao longo do livro, o treinador brasileiro conta como foi influenciado pelos princípios de Wooden e aprofunda as questões mais importantes abordadas por ele.

Nas palavras de Wooden e nos depoimentos daqueles que fizeram parte de sua história vemos o homem que priorizou o caráter, o bom senso e a retidão, se dedicou ao trabalho, à família e aos fundamentos do basquete e se tornou referência no esporte e na vida.

Mais do que uma obra sobre um grande nome do esporte, Jogando para vencer é a transposição para o papel da sabedoria de um homem que optou por ser íntegro em todos os aspectos da vida.


Edições (1)

ver mais
Jogando Para Vencer

Similares

(8) ver mais
Garra
Cestas Sagradas
Os Números do Jogo
Transformando suor em ouro

Resenhas para Jogando Para Vencer (2)

ver mais
Uma Lição de Gestão
on 10/6/12


A frase de Cervantes citada pelo autor, traduz muito sobre a leitura deste livro: "A Jornada é melhor que a estalagem". O livro não é apenas uma aula de liderança; mas, a importância e a influência do caráter na vida.... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam1
Avaliações 4.2 / 75
5
ranking 48
48%
4
ranking 29
29%
3
ranking 17
17%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

70%

30%

Vivi
cadastrou em:
02/02/2011 11:26:40