Depois da Meia-Noite

Depois da Meia-Noite Stephen King


Compartilhe


Depois da Meia-Noite (Mestres do Horror e da Fantasia)


Four Past Midnight




Stephen King. consagrado unanimemente pela crítica mundial como o Mestre do Horror Moderno, reúne em Depois da meia-noite quatro histórias sobre pessoas que, habituadas à realidade cotidiana e palpável, encontram-se subitamente envolvidas por acontecimentos que desafiam a sanidade. São histórias que se referem não à meia-noite fisica - aquela que os velhos relógios anunciam com doze badaladas -, mas o sutil momento de transição entre nossa realidade e outra, bizarra, ilógica. Uma realidade formada pela substância da qual são feitos os pesadelos.
====
Segunda coletânea de noveletas, publicada por King. Divididas em quatro seguimentos.

Em Meia-Noite e Um: Os Langoliers (One Past Midnight: The Langoliers), um pequeno grupo encara um terrível enigma dentro de um avião em pleno voo: fora eles, todo o resto da tripulação desapareceu. O pior de tudo é que parece que todas as pessoas no mundo também desapareceram. Os sobreviventes precisam descobrir a chave deste mistério, porque os langoliers estão à espreita.

Em seguida, temos Meia-Noite e Dois: Janela Secreta, Secreto Jardim (Two Past Midnight: Secret Window, Secret Garden), que conta a história de Mort Rainey, um escritor que se refugia em sua casa do lago após uma separação mal resolvida com sua esposa. Enquanto vive na pura depressão, um homem de chapéu-coco e sotaque estranho, chamado John Shooter, bate à sua porta. Tal homem diz que Mort plagiou uma de suas histórias e exige que ele a reescreva com o final original creditando Shooter como autor da história. Se Mort não atender suas exigências, as coisas poderão seguir rumos horríveis, principalmente quando o verdadeiro segredo de Shooter for revelado.

Em Meia-Noite e Três: O Policial da Biblioteca (Three Past Midnight: The Library Policeman), depois que um homem pega dois livros emprestados da biblioteca da cidade e os perde, ele se vê ameaçado por uma terrível entidade chamada “O Policial da Biblioteca”. Ele avisa ao homem que se não recuperar os livros e devolvê-los a tempo, o pior acontecerá. Começa então uma corrida contra o tempo, cujo final é imprevisível.

Finalmente, em Meia-Noite e Quatro: O Cão da Polaroide (Four Past Midnight: The Sun Dog), temos o conto que serve de ponte entre A Metade Negra e Trocas Macabras. Quando um menino quebra a câmera polaroide que ganhou de aniversário e a manda para o conserto, ele descobre um curioso e assustador fato sobre a máquina. Ela só tira uma fotografia: a de um cão negro parado em frente a uma cerca. A cada foto que o menino tira, surge um novo movimento do animal; ele lentamente vai se virando e pulando em direção à pessoa que visualiza a foto. Ele sabe que se o cão terminar de pular em direção a ele, o bicho sairá da foto e virá para o mundo real. O menino deve ser rápido e descobrir uma maneira de parar isso, antes que o Cão da Polaroide se liberte e transforme nosso mundo num inferno.

Adaptação: Fenda no Tempo (1995); A Janela Secreta (2004)

Fantasia / Terror / Ficção científica / Suspense e Mistério / Aventura / Contos / Cinema / Horror

Edições (1)

ver mais
Depois da Meia-Noite

Similares

(33) ver mais
Estrelas cadentes
Quatro Estações - Vol. 3 - Primavera Eterna
Quatro estações - vol. 4 - Verão da corrupção
Quatro estações - vol.2 - Inverno no Clube

Resenhas para Depois da Meia-Noite (5)

ver mais
on 21/6/10


Puts, que livro legal!!! O que eu mais gostei foi o policial da biblioteca, meu, fantástico esse conto, super apavorante. Pensando bem o Cão da biblioteca tb tirou o folego.. pra resumir então todos são bons, sk é bom demais!... leia mais

Vídeos Depois da Meia-Noite (1)

ver mais
Janela Secreta, Secreto Jardim - Stephen King

Janela Secreta, Secreto Jardim - Stephen King


Estatísticas

Desejam320
Trocam1
Avaliações 4.1 / 246
5
ranking 40
40%
4
ranking 37
37%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Euflauzino
cadastrou em:
03/01/2009 14:11:27
orffeus
editou em:
21/11/2015 02:03:18