Transubstanciação

Transubstanciação Lourenço Mutarelli


Compartilhe


Transubstanciação





Lançada em 1991, a graphic novel Transubstanciação consagrou Lourenço Mutarelli como um dos maiores nomes brasileiros da história em quadrinhos. Além das excelentes vendas, esta edição, lançada na época pelo selo Graphic Dealer, da editora Mil Perigos, ganhou o prêmio de Melhor História do Biênio, na I Bienal Internacional de Quadrinhos, no Rio de Janeiro.

Em Transubstanciação, o personagem Thiago é um poeta angustiado que deseja encontrar a liberdade através da morte. Conta que seu pai era a atração de um circo por possuir quatro braços; e que o matou para livrá-lo de sua triste condição.

Esse trabalho foi também um marco para a carreira de Mutarelli, que passou a seguir rumos bem diferentes do humor que povoava, até então, a produção brasileira de publicações e tirinhas de HQ. Desde então, a narrativa de seus livros explora intensamente a manifestação de sentimentos, destacando os medos, as angústias, os segredos da alma e a neurose dos que sobrevivem ao dia-a-dia de uma cidade grande.

Edições (2)

ver mais
Transubstanciação
Transubstanciação

Similares

(1) ver mais
Capa Preta

Resenhas para Transubstanciação (3)

ver mais
on 24/6/10


Um pesadelo sórdido de traços tortuosos. Ou vice-versa.
Nota inteiramente irrelevante: História publicada originalmente em 1991 pelo selo Graphic Dealer da obscura ed. Mil Perigos (com curta e perturbadora introdução de Fábio Zimbres) e re-editada em 2001 pela ed. Devir com mais páginas, graças à inclusão de "Réquiem", esta sobre um fato ocorrido com o autor que serviu de (mórbida) inspiração para "Transubstanciação".... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam1
Avaliações 4.0 / 134
5
ranking 40
40%
4
ranking 30
30%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

53%

47%

Tito
cadastrou em:
24/06/2010 12:02:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR