Por favor, cuide da Mamãe

Por favor, cuide da Mamãe Kyung-Sook Shin


Compartilhe


Por favor, cuide da Mamãe





Em que momento da vida entendemos os sacrifícios que nossas mães fizeram? E o que acontece se é tarde demais para agradecer?

Por favor, cuide da Mamãe conta a história de Park So-nyo. Moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, ela desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista.

Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos relembram a vida de Park So-nyo e repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela. Por meio de suas vozes, começamos a entender os desejos, as dores e os segredos de uma mulher que ninguém nunca conheceu de verdade. E, à medida que o mistério do seu desaparecimento se desenrola, deparamos com um enigma ainda maior, comum a todas as mães e filhos: como o carinho, a exasperação, a esperança e a culpa somam-se para dar origem ao amor.

Terno, redentor e belamente escrito, Por favor, cuide da Mamãe reconecta o leitor à própria história e a seus sentimentos mais profundos. Ao mesmo tempo um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Por favor, cuide da Mamãe

Similares

(8) ver mais
Trash
A Vegetariana
Tempo é Dinheiro
O Torreão

Resenhas para Por favor, cuide da Mamãe (82)

ver mais
Mamãe: uma mistura de amor, medo e coragem
on 27/3/12


www.murmuriospessoais.com *** Por Favor, Cuide da Mamãe é o primeiro livro da coreana Kyung-sook Shin a ser lançado no Brasil (Editora Intrínseca). A autora, porém, já escreveu diversos romances e é muito conhecida na Coréia do Sul - tanto que ganhou diversos prêmios no país. Por Favor, Cuide da Mamãe fez com que a escritora expandisse seus horizontes de publicação, pois foi lançado em 23 países, vendendo cerca de 1,5 milhões de cópias ao redor do mundo. No livro, Park So-nyo, uma ... leia mais

Estatísticas

Desejam573
Trocam18
Avaliações 4.2 / 1.034
5
ranking 46
46%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Felipe Almeida
cadastrou em:
03/02/2012 16:35:08
Jenifer
editou em:
30/07/2019 16:31:43