O Fascinante Império de Steve Jobs

O Fascinante Império de Steve Jobs Michael Moritz


Compartilhe


O Fascinante Império de Steve Jobs





Michael Moritz foi convidado por Steve Jobs a conviver com ele no início da década de 80 tendo acesso privilegiado a sua vida particular durante alguns anos para escrever sua biografia. Porém, após publicar um artigo na revista Time sobre Jobs, ele se tornou persona non grata para o poderoso da Apple.

Saindo da revista Time, ele convenceu o editor a publicar a biografia, agora não autorizada, de Jobs. Na época, 1984, o editor não queria publicar o livro, pois acha Steve Jobs, um executivo decadente, líder de uma empresa decadente.

A obra foi publicada. Pouco tempo depois, o então homem forte da Apple foi expulso da presidência da empresa pelo conselho de acionistas. Saiu de lá enxotado após vender suas ações e guardar somente uma cota de ação da empresa. Fundou a empresa de computadores NeXT e o estúdio de animações Pixar. Pouco tempo depois, vendeu a NeXT para a própria Apple e voltou a empresa da qual fora enxotado anos antes, agora na posição de CEO. Depois, vendeu a Pixar para a Disney por alguns bilhões de dólares e se tornou o maior acionista individual da empresa.

A história, a partir dali, a maioria das pessoas conhece. iPod, iPhone, iPad, entre outros sucessos que revolucionaram o mercado de tecnologia, saíram das mãos criativas de Jobs, que hoje é considerado um Midas dos tempos modernos.

Essa é a história contada em detalhes por Moritz, neste livro que foi atualizado até os tempos atuais. Moritz, por sinal, seguiu os passos do mestre, pois, após deixar a revista Time, tornou-se investidor e entre seus negócios, está a participação em 10% das ações do Google.

Edições (1)

ver mais
O Fascinante Império de Steve Jobs

Similares

(11) ver mais
A Cabeça de Steve Jobs
Inovação
Steve Jobs
Steve Jobs

Resenhas para O Fascinante Império de Steve Jobs (5)

ver mais
Curiosidades, curiosidades por todos os lados
on 13/3/21


Uma leitura agradável em uma obra que não se aprofunda demais em nada. Michael Moritz foca sua escrita na biografia da própria Apple, falando de seus fundadores, de seus funcionários mais importantes, de seu ambiente, de seu desenvolvimento e de seus altos e baixos. A obra repleta de curiosidades interessantes sobre indivíduos, tecnologia e o mercado empresarial de tecnologia não se aprofunda em nada, sendo assim, não é uma obra para ensinar muito sobre tecnologia, sobre empreendedor... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam26
Avaliações 3.6 / 103
5
ranking 23
23%
4
ranking 33
33%
3
ranking 35
35%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

50%

50%

Miriam
cadastrou em:
10/08/2012 15:11:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR