O Fascinante Império de Steve Jobs

O Fascinante Império de Steve Jobs Michael Moritz


Compartilhe


O Fascinante Império de Steve Jobs





Michael Moritz foi convidado por Steve Jobs a conviver com ele no início da década de 80 tendo acesso privilegiado a sua vida particular durante alguns anos para escrever sua biografia. Porém, após publicar um artigo na revista Time sobre Jobs, ele se tornou persona non grata para o poderoso da Apple.

Saindo da revista Time, ele convenceu o editor a publicar a biografia, agora não autorizada, de Jobs. Na época, 1984, o editor não queria publicar o livro, pois acha Steve Jobs, um executivo decadente, líder de uma empresa decadente.

A obra foi publicada. Pouco tempo depois, o então homem forte da Apple foi expulso da presidência da empresa pelo conselho de acionistas. Saiu de lá enxotado após vender suas ações e guardar somente uma cota de ação da empresa. Fundou a empresa de computadores NeXT e o estúdio de animações Pixar. Pouco tempo depois, vendeu a NeXT para a própria Apple e voltou a empresa da qual fora enxotado anos antes, agora na posição de CEO. Depois, vendeu a Pixar para a Disney por alguns bilhões de dólares e se tornou o maior acionista individual da empresa.

A história, a partir dali, a maioria das pessoas conhece. iPod, iPhone, iPad, entre outros sucessos que revolucionaram o mercado de tecnologia, saíram das mãos criativas de Jobs, que hoje é considerado um Midas dos tempos modernos.

Essa é a história contada em detalhes por Moritz, neste livro que foi atualizado até os tempos atuais. Moritz, por sinal, seguiu os passos do mestre, pois, após deixar a revista Time, tornou-se investidor e entre seus negócios, está a participação em 10% das ações do Google.

Edições (1)

ver mais
O Fascinante Império de Steve Jobs

Similares

(9) ver mais
A Cabeça de Steve Jobs
Inovação
Steve Jobs
Steve Jobs

Resenhas para O Fascinante Império de Steve Jobs (1)

ver mais
O fascinante império e seus pormenores para iniciados
on 20/7/15


O livro é interessante como registro, mas o autor se perde muito nos pormenores de tecnologia para explicar como Jobs chegou ao desenvolvimento da Apple. O livro acaba se tornando próprio para os iniciados em tecnologia e pouco interessante para quem quer se aprofundar no estilo de empreendedorismo e gestão de Steve Jobs. ... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam24
Avaliações 3.6 / 66
5
ranking 20
20%
4
ranking 35
35%
3
ranking 36
36%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Miriam
cadastrou em:
10/08/2012 15:11:14