Dias Perfeitos

Dias Perfeitos Raphael Montes


Compartilhe


Dias Perfeitos





Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina.

Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável.

A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Dias Perfeitos
Dias Perfeitos

Similares

(48) ver mais
Angústia
O Vilarejo
Suicidas
O Colecionador

Resenhas para Dias Perfeitos (688)

ver mais
Muito tenso.
3 weeks, 6 days ago


Pensei bastante antes de fazer essa resenha, exatamente para não tomar decisões precipitadas, pois o final é daqueles que ficamos com muita raiva, não por ser um final ruim, mas por não ser o final que eu queria ( provavelmente que muita gente queria tbm kk ). Para resumir um pouco, é um livro que faz raiva de ponta a ponta kkk, mas que de maneira alguma o torna ruim, pelo contrário, a narrativa é tão bem construída que fica difícil fazer pausas, pois a vontade de saber o que acontece... leia mais

Vídeos Dias Perfeitos (4)

ver mais
O terror de RAPHAEL MONTES e STEPHEN KING!

O terror de RAPHAEL MONTES e STEPHEN KING!

MEUS LIVROS FAVORITOS DE CADA GÊNERO

MEUS LIVROS FAVORITOS DE CADA GÊNERO

Interface entre Bibliotecas: Raphael Montes - Parte 2 (Fábrica de Cultura Sapopemba)

Interface entre Bibliotecas: Raphael Montes -


Estatísticas

Desejam3.034
Trocam37
Avaliações 4.0 / 7.749
5
ranking 38
38%
4
ranking 37
37%
3
ranking 18
18%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

21%

79%

Anderson
cadastrou em:
18/11/2013 01:38:53
Pri Paiva
editou em:
22/09/2020 13:50:56
Pri Paiva
aprovou em:
22/09/2020 13:50:11