A Arte Expositiva de João Calvino

A Arte Expositiva de João Calvino Steven J. Lawson


Compartilhe


A Arte Expositiva de João Calvino (Um perfil de Homens Piedosos #2)





Steven J. Lawson focaliza a extraordinária pregação fundamentada na Bíblia. Centrada em Cristo e que transforma a vida, desenvolvida por João Calvino em seu ministério, por décadas, como um fiel pastor de um rebanho de cristãos, na Genebra do século XVI.



O Alvo deste livro é elevar o nível da pregação para uma nova geração de expositores da Palavra.

Steven J. Lawson



Esta obra é um retorno fiel de Calvino como pregador. Aqui vemos as convicções mais profundas que determinam seu estilo de pregação, os passos que deu para a preparação da mensagem e a técnica que usou ao lidar com a Palavra de Deus – interpretando-a e aplicando-a à sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de púlpito do grande reformador.

Por meio de um estudo introdutório da pregação de João Calvino, Steven Lawson fornece um curso de homilética prática; uma recapitulação que pode ser lida em uma tarde, mas que deveria ser estuda anualmente para que haja um impacto de longa durabilidade.



Realista, mas encorajador, simples, porém penetrante, A Arte expositiva de João Calvino contém muitas riquezas bíblicas e teocêntricas, bem como sugestões práticas para pregadores iniciantes e também aos mais experientes.



Que Deus use este livro para revitalizar a pregação centrada em Cristo, fortalecida pelo Espírito, a qual é apta para ser aplicada nesses tempos difíceis.



Dr. Joel R. Beeke – Professor Puritan Reformed Theological Seminary

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Arte Expositiva de João Calvino

Similares

(10) ver mais
As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards
O Encanto Poético de Isaac Watts
A Devoção Trinitária de John Owen
O Foco Evangélico de Charles Spurgeon

Resenhas para A Arte Expositiva de João Calvino (5)

ver mais
Breve endosso ao livro "A arte expositiva de João Calvino", de Steven J. Lawson
on 27/9/10


De todos os livros que tenho na área de homilética/poimênica, esse é o que eu mais gosto. Pelo menos até o presente momento. De forma simples mas profunda e agradabilíssima de se ler, Steve Lawson soube resumir em poucas páginas as principais características da pregação do grande reformador João Calvino. Lawson nos mostra que Calvino não foi apenas o grande "exegeta da Reforma", mas também um grande pregador. Leitura indispensável para aqueles que querem não apenas inteirar-se das ca... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam1
Avaliações 4.6 / 149
5
ranking 64
64%
4
ranking 28
28%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

77%

23%

Adilson
cadastrou em:
28/07/2009 17:13:22
Pablo
editou em:
26/12/2018 11:19:23