A Arte Expositiva de João Calvino

A Arte Expositiva de João Calvino Steven J. Lawson




PDF - A Arte Expositiva de João Calvino


Steven J. Lawson focaliza a extraordinária pregação fundamentada na Bíblia. Centrada em Cristo e que transforma a vida, desenvolvida por João Calvino em seu ministério, por décadas, como um fiel pastor de um rebanho de cristãos, na Genebra do século XVI.



O Alvo deste livro é elevar o nível da pregação para uma nova geração de expositores da Palavra.

Steven J. Lawson



Esta obra é um retorno fiel de Calvino como pregador. Aqui vemos as convicções mais profundas que determinam seu estilo de pregação, os passos que deu para a preparação da mensagem e a técnica que usou ao lidar com a Palavra de Deus – interpretando-a e aplicando-a à sua congregação. O autor oferece-nos grande encorajamento através do ministério de púlpito do grande reformador.

Por meio de um estudo introdutório da pregação de João Calvino, Steven Lawson fornece um curso de homilética prática; uma recapitulação que pode ser lida em uma tarde, mas que deveria ser estuda anualmente para que haja um impacto de longa durabilidade.



Realista, mas encorajador, simples, porém penetrante, A Arte expositiva de João Calvino contém muitas riquezas bíblicas e teocêntricas, bem como sugestões práticas para pregadores iniciantes e também aos mais experientes.



Que Deus use este livro para revitalizar a pregação centrada em Cristo, fortalecida pelo Espírito, a qual é apta para ser aplicada nesses tempos difíceis.



Dr. Joel R. Beeke – Professor Puritan Reformed Theological Seminary





A Arte Expositiva de João Calvino

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Arte Expositiva de João Calvino (5)

ver mais
Breve endosso ao livro "A arte expositiva de João Calvino", de Steven J. Lawson


De todos os livros que tenho na área de homilética/poimênica, esse é o que eu mais gosto. Pelo menos até o presente momento. De forma simples mas profunda e agradabilíssima de se ler, Steve Lawson soube resumir em poucas páginas as principais características da pregação do grande reformador João Calvino. Lawson nos mostra que Calvino não foi apenas o grande "exegeta da Reforma", mas também um grande pregador. Leitura indispensável para aqueles que querem não apenas inteirar-se das ca...