A escriba

A escriba Antonio Garrido


Compartilhe


A escriba





A história de passa na Germânia, em 799, quando Carlos Magno está prestes a ser coroado pelo papa Leão III o monarca do novo Império Romano do Ocidente.

O papa o vê como uma esperança para o cristianismo de fazer frente aos povos bárbaros. O futuro rei confia então ao escriba bizantino Górgias a tradução de um documento de vital importância para suas pretensões, com a condição de que o trabalho seja conduzido com sigilo absoluto. Mas tudo muda com o desaparecimento de Górgias. Esse acontecimento traz ao centro da história a escriba que dá título ao livro. Ela é Theresa, filha e aprendiz de Górgias.

Na trama, Theresa é vítima de uma falsa acusação, segundo a qual teria sido culpada por um grande incêndio. Fugitiva, esconde-se na cidade vizinha e lá conhece o frei bretão Alcuíno de York, que se dedica a investigar a praga que devasta as redondezas.

Com a missão de salvar o pai e protegida pela suposição de que teria morrido no incêndio, ela e Alcuíno deverão combater uma conspiração em que podem estar em jogo os próprios rumos do cristianismo. Theresa precisará voltar e, com a ajuda de seu novo mentor, assumir seu lugar no combate a uma conspiração da qual pode depender o futuro da cristandade.

A Escriba é, ao mesmo tempo, uma saga histórica e um thriller apaixonante, que vai seduzir os fãs de romances como O Nome da Rosa.



Fonte: http://www.objetiva.com.br

Edições (1)

ver mais
A escriba

Similares


Estatísticas

Desejam12
Trocam2
Avaliações 3.7 / 49
5
ranking 29
29%
4
ranking 31
31%
3
ranking 29
29%
2
ranking 10
10%
1
ranking 2
2%

24%

76%

Lu
cadastrou em:
01/08/2009 13:29:03