O Árabe do Futuro

O Árabe do Futuro Riad Sattouf


Compartilhe


O Árabe do Futuro #3


Uma juventude no Oriente Médio (1985 - 1987)




Chega às livrarias o terceiro volume da premiada série O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf, passada entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. No mais novo capítulo da história do adorável menino de cabeleira loura e cacheada e de sua família itinerante, vemos um Riad no alto de seus sete anos, tentando a seu modo se adequar aos costumes e às dinâmicas do vilarejo em que mora na Síria e se entrosar com seus primos e amigos da escola.
Entre armas de brinquedo, jejuns, professores com ares de James Dean, brigas familiares e um amor incondicional por Conan, o Bárbaro, o pequeno Riad testemunha, mais do que o ambiente político explosivo da Síria de Hafez Al-Assad, a crise que se abate sobre a família. A mãe está farta das restrições e das condições precárias de vida, enquanto o pai se vê cada vez mais dividido entre suas aspirações profissionais, as reinvindicações da esposa e o peso da tradição.
Um dos graphic novels mais importantes da atualidade, comparado aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro é um análise sensível, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe. Com traços simples e cores fortes, Riad Sattouf oferece um relato lúdico e singelo da vida em meio a realidades tão diferentes.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O Árabe do Futuro

Similares

(16) ver mais
O Árabe do Futuro
O Árabe do Futuro
Persépolis
Uma vida chinesa, Vol. 1

Resenhas para O Árabe do Futuro (20)

ver mais
on 14/1/24


"O árabe do futuro" é sempre uma leitura agradável, divertida e enriquecedora. Especialmente nesse volume tiveram vários momentos de aprendizado, pontos que se interligam e partes bem engraçadas. Adoro quando ele demonstra que ambas as culturas, do oriente médio e europeia, são bem específicas em várias questões, ao mesmo tempo em que há comportamentos que podemos comparar e analisar historicamente. Aspectos como hipocrisia, violência, religião e educação tiveram bastante destaque ness... leia mais

Estatísticas

Desejam118
Trocam1
Avaliações 4.4 / 348
5
ranking 58
58%
4
ranking 35
35%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Daiane
cadastrou em:
12/06/2017 15:20:19
Pri Paiva
editou em:
23/06/2017 10:08:53
Beatriz Soares
aprovou em:
23/06/2017 10:08:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR