Uma longa queda

Uma longa queda Nick Hornby




Uma longa queda





Uma longa queda conta a história de quatro pessoas que se encontram por acaso no terraço de um dos maiores prédios de Londres, na noite de ano-novo, com a intenção de se suicidar. Desesperados mas sem determinação suficiente para pular, Martin, um apresentador de televisão que viu a carreira desabar depois de se envolver em um escândalo, Maureen, uma senhora solitária cuja vida se resume a cuidar do filho que há quase duas décadas se encontra em estado vegetativo, JJ, um músico americano fracassado que sobrevive entregando pizzas, e Jess, a desequilibrada e passional filha do ministro da Educação, começam então uma tragicômica busca por algum motivo para viver, ou pelo menos por alguma desculpa para adiar a morte iminente. Quando os quatro descem para procurar o namorado de Jess, uma improvável comunhão se forma entre eles.



Neste quarto romance, Nick Hornby assume a difícil e aparentemente contraditória tarefa de abordar um tema denso de modo leve e irônico. Como explica o autor, "eu queria escrever um livro que chocasse, sobre algo extremamente para baixo, e queria ver se conseguiria tirar esses personagens do fundo do poço sem ser sentimental ou irrealista. Se eu escrevesse um livro sobre depressão completamente depressivo, por que alguém o leria?". O resultado é que, aturdido com a trágica e absurda situação, o leitor não sabe se ri ou chora, se sente pena ou raiva, completamente preso ao rodamoinho de emoções criado por Hornby.



O romance é todo narrado em primeira pessoa pelos quatro aspirantes a suicidas, que descrevem suas experiências e seus pensamentos de modo absolutamente diferente uns dos outros. É notável como o autor consegue mudar drasticamente a voz narrativa sem, em nenhum momento, ser pouco convincente, encarnando com maestria quatro personalidades distintas. Ao contrário de outros livros do gênero, Hornby não perde tempo contando e recontando os mesmos episódios, cada narrador começa seu relato partindo do ponto onde o anterior parou, o que dá ao romance um ritmo vertiginoso e envolvente.



Sucesso nos Estados Unidos e na Inglaterra, Uma longa queda comoveu milhares de leitores em todo mundo, arrancou entusiasmados elogios da crítica e chegou rapidamente à lista dos mais vendidos.


Edições (3)

ver mais
Uma Longa Queda
Uma longa queda
A Long Way Down

Similares

(4) ver mais
Como Ser Legal
Alta Fidelidade
Funny Girl
Febre de Bola

Resenhas para Uma longa queda (33)

ver mais
Humor negro britanico
on 7/6/14


Tinha esquecido como é bom ler um livro de Nick Hornby com seu humor negro britânico. Na noite de ano novo, 4 pessoas completamente diferentes se encontram no terraço de um prédio onde muitas pessoas vão se suicidar em Londres. A única coisa em comum entre eles é que todos tiveram a mesma ideia na mesma data, mas aquilo que poderia dar um conto, nas mãos do sarcástico Nick Hornby vira um livro divertidíssimo, com diversos diálogos impagáveis. Martin é um apresentador de TV que caiu... leia mais

Vídeos Uma longa queda (1)

ver mais
Uma Longa Queda - Trailer Oficial Legendado

Uma Longa Queda - Trailer Oficial Legendado


Estatísticas

Desejam319
Trocam11
Avaliações 3.6 / 728
5
ranking 20
20%
4
ranking 37
37%
3
ranking 33
33%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

34%

66%

Bail
cadastrou em:
20/12/2008 15:18:33