Com o mar por meio

Com o mar por meio José Saramago
Jorge Amado


Compartilhe


Com o mar por meio


Uma amizade em cartas




A amizade entre Jorge Amado e José Saramago teve início quando os dois já tinham idade mais avançada e consolidada carreira literária, porém o vínculo tardio não impediu que os escritores formassem um laço forte, estendido as suas companheiras, Zélia e Pilar.

Este livro reúne a correspondência entre os dois mestres - e os dois casais, muitas vezes -, entre os anos de 1992 e 1998. São cartas, bilhetes, cartões e faxes com uma rica troca de ideias sobre questões tanto da vida íntima como da conjuntura contemporânea, sobretudo a cena literária. Eles debatem com humor sobre prêmios e associações de escritores, com especulações divertidas sobre quem seria, por exemplo, o próximo a ser contemplado com o Nobel ou o Camões.

Com um projeto gráfico especial, ilustrado com fac-símiles das missivas e belíssimas fotos do acervo pessoal dos autores, Com o mar por meio aproxima os leitores do universo particular dos dois amigos.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Com o mar por meio

Similares

(4) ver mais
Cadernos de Lanzarote
Cadernos de Lanzarote II
Toda a saudade do mundo
Navegação de Cabotagem

Resenhas para Com o mar por meio (9)

ver mais
on 19/6/20


A leitura desse livro é um encanto depois do outro. Dois grandes autores, mestres das palavras, fazem de cada carta enviada além mar, histórias inteiras de aquecer o coração. Começando pelo charme de trocarem cartas e faxes, algo tão inusitado e infelizmente quase esquecido nos dias de hoje com tamanha tecnologia, até a forma tão carinhosa com que se tratavam nessas preciosidades organizadas e reunidas por Paloma Jorge Amado, filha de Jorge e Zélia. Em todas as cartas, Jorge e José... leia mais

Estatísticas

Desejam125
Trocam1
Avaliações 4.4 / 126
5
ranking 61
61%
4
ranking 29
29%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Paula
cadastrou em:
29/06/2017 14:03:21