50 poemas de revolta

50 poemas de revolta Vários autores


Compartilhe


50 poemas de revolta





De Mário de Andrade a Adelaide Ivánova, a antologia reúne poemas brasileiros clássicos e contemporâneos que denunciam, cada um a seu modo, os tempos sombrios em que vivemos.

Nesta breve antologia, o leitor vai encontrar muitos motivos para se indignar. Desigualdade social, racismo, machismo, incontáveis modalidades de opressão e intolerância: esses são os temas tratados por 34 poetas brasileiros. Os poemas que compõem esta seleta por vezes revelam uma ponta de esperança; outras vezes, mergulhados em desgosto, levam o desânimo e a apatia às últimas consequências. Canônicos e novíssimos, os poetas abordam questões assombrosamente atuais e contundentes, mesmo quando parecem tratar de um passado distante. Escreve Hilda Hilst: "Repensemos a tarefa de pensar o mundo".

Com poemas de: Adelaide Ivánova, Alice Ruiz, Ana Cristina Cesar, Angélica Freitas, Armando Freitas Filho, Bruna Beber, Cacaso, Carlos Drummond de Andrade, Carolina Maria de Jesus, Chacal, Claudia Roquette-Pinto, Conceição Evaristo, Fabiano Calixto, Fabrício Corsaletti, Ferreira Gullar, Francisco Alvim, Hilda Hilst, Horácio Costa, João Cabral de Melo Neto, Jorge de Lima, José Paulo Paes, Laura Liuzzi, Ledusha, Mário de Andrade, Nicolas Behr, Oswald de Andrade, Paulo Leminski, Roberto Piva, Tarso de Melo, Torquato Neto, Vinicius de Moraes, Waly Salomão, Yasmin Nigri e Zuca Sardan.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
50 poemas de revolta

Similares

(5) ver mais
Revolta e protesto na poesia brasileira
Espinhos - Poemas e Ensaios
Eu sou maior que o mundo
Poemas Ilustrados

Resenhas para 50 poemas de revolta (32)

ver mais
Atemporalidade da vida e suas facetas
on 29/8/23


O livro "50 Poemas de Revolta" é uma coletânea de poemas de diversos autores, tais como Angélica Freitas, Conceição Evaristo, Ferreira Gullar, Mário de Andrade, Vinicius de Moraes e muitos outros. Lançado em 2017, tem vindo a conquistar notoriedade. Na verdade, merecia uma visibilidade ainda maior, visto que esta antologia, como o próprio título sugere, consiste em poemas de revolta. No interior deste livro, irá deparar-se com temáticas que incluem intolerância, desigualdade soci... leia mais

Estatísticas

Desejam124
Trocam1
Avaliações 4.2 / 310
5
ranking 46
46%
4
ranking 38
38%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Adriana Scarpin
cadastrou em:
19/11/2017 14:38:26
Jenifer
editou em:
18/10/2021 14:50:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR