Corpo presente

Corpo presente João Paulo Cuenca


Compartilhe


Corpo presente





Corpo Presente é o mergulho de um homem em suas obsessões. Seu narrador atravessa ruas, noites e mulheres em busca de um amor perdido ou impossível, uma Carmen que não é de ópera ou ficção, mas da Copacabana suja e sedutora, cenário claustrofóbico deste primeiro romance de João Paulo Cuenca.

Tragado pelas noites, ofuscado pelo sol, o protagonista vive um presente contínuo e tenso em busca de sentimentos para sempre perdidos num mundo cínico demais, violento demais, sexualizado demais. Idealista a seu modo, busca a pureza lambuzando-se com as precariedades que a vida lhe oferece. Tal como os números primos que encimam os fragmentos do texto, os personagens de Corpo presente são divisíveis por eles mesmos e por um. O que João Paulo Cuenca propõe é um jogo de identidades sem vencedores ou perdedores, mas com uma regra rígida, a da escrita como forma de enfrentar a vida.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Corpo presente
Corpo presente

Similares

(5) ver mais
Descobri que estava morto
O único final feliz para uma história de amor é um acidente
Ainda Estou Aqui
Jóquei

Resenhas para Corpo presente (5)

ver mais
Excelente
on 21/5/10


João Paulo Cuenca já na sua primeira obra impressiona. Não é à toa que a crítica especializada o acolheu com carinho e continua o afagando. Corpo Presente é um livro experimental, fragmentado. Não espere uma história com início, meio e fim. Vivemos num mundo saturado por excitações, por estímulos que nos cercam e nos angustiam. Os personagem de Cuenca, em sua multifacetada Copacabana, vivem os exageros e os extremos de suas (nossas?) obsessões e perversões. Algumas reflexões pega... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam4
Avaliações 3.4 / 109
5
ranking 22
22%
4
ranking 28
28%
3
ranking 30
30%
2
ranking 15
15%
1
ranking 6
6%

50%

50%

Criscalina
cadastrou em:
16/01/2009 13:54:05
Jenifer
editou em:
28/09/2019 15:06:23