Marcha para a Morte

Marcha para a Morte Shigeru Mizuki


Compartilhe


Marcha para a Morte





No final da Segunda Grande Guerra, os soldados de uma companhia da infantaria japonesa são ordenados a morrer em nome do seu país ou serão executados ao regressar da batalha. Marcha para a Morte. Baseado em fatos reais e na experiência do autor quando serviu no Exército, relata as consequências devastadoras deste episódio para o moral dos soldados.

A narrativa poderosa e pungente traduz de forma sensível as circunstâncias difíceis e caóticas, em uma declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar. Vencedor do Prêmio de Legado do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, 2009, e do Prêmio Eisner de Melhor Edição Americana de Material Internacional do Japão e de Melhor Trabalho Baseado em Fatos Reais, 2012.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Drama / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Marcha Para a Morte!
Marcha para a Morte

Similares

(5) ver mais
O Homem que Passeia
Nonnonba
Uzumaki
Tekkonkinkreet: Black & White

Resenhas para Marcha para a Morte (8)

ver mais
Marcha para a Morte

Mangá que aborda o exagero de honra e os absurdos da Segunda Guerra Mundial. Acompanhamos um grupo de soldados nipônicos enviados em uma missão suicida, cientes do que iria acontecer, mas incapazes de questionar as ordens superiores, levando sempre em consideração a honra de servir ao país, que se voltassem para casa vivos isso seria de grande vergonha para toda a família, pois mostraria que eles não foram corajosos em morrer pela guerra, sendo executados caso voltassem para casa e des... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam1
Avaliações 4.2 / 130
5
ranking 45
45%
4
ranking 42
42%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

61%

39%

João Vicente
cadastrou em:
05/12/2018 21:07:38
João Vicente
editou em:
06/12/2018 11:28:39