A Devolvida

A Devolvida Donatella Di Pietrantonio


Compartilhe


A Devolvida


Ela falava uma outra língua e não pertencia a nenhum lugar...era sempre uma hóspede




Considerado um dos grandes romances da Itália, onde vendeu mais de 250 mil exemplares, com direitos negociados para mais de 25 países, e adaptações no teatro e no cinema, a autora Donatella Di Pietrantonio traz uma história sensível e emocionante.

Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com pessoas que dizem ser seus pais e irmãos.

Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos e que este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, mas porque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas.

Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina.

“Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra língua e não sabia mais a quem pertencia”.

Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos ensina em meio à dor como encontrar sentido quando tudo parece desmoronar.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A Devolvida

Similares

(3) ver mais
A Retornada
O peso do pássaro morto

Resenhas para A Devolvida (82)

ver mais
Drama que nos faz refletir
on 26/3/20


É muito importante levar em consideração a época em que uma história foi escrita e/ou ambientada. Nesse caso estamos falando da Itália de década de 40. Como que os pais adotivos simplesmente devolvem sua filha aos pais biológicos? Por quê de uma atitude tão dolorosa? Quais as consequências que a criança pode sofrer no decorrer da vida? Ela se tornará uma mulher ruim ou vingativa? Ela terá capacidade de perdoar? É um livro curto, com uma narrativa diferente. Nem o nome da garota ... leia mais

Vídeos A Devolvida (2)

ver mais
A DEVOLVIDA | RESENHA (SEM SPOILER) | Patricia Lima

A DEVOLVIDA | RESENHA (SEM SPOILER) | Patrici

A DEVOLVIDA - DONATELLA DI PIETRANTONIO - RESENHA #FARO EDITORIAL

A DEVOLVIDA - DONATELLA DI PIETRANTONIO - RES


Estatísticas

Desejam99
Trocam9
Avaliações 3.7 / 336
5
ranking 25
25%
4
ranking 45
45%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

8%

92%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
27/08/2019 18:50:05
Ariela
editou em:
12/12/2020 11:26:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR