Baseado em palavras não ditas

Baseado em palavras não ditas Carla Dias


Compartilhe


Baseado em palavras não ditas





Nada fácil é não existir desde sempre. Há certo embaraço ao se reconhecer o honesto, quando o oposto renderia mais pompa. É difícil mostrar conteúdo, quando se é vazio de história, de histórico. Complicado é ser levado a sério, quando se vive de criar ilusões. Há muita verdade nas mentiras. Há mergulhos que desvendam a profundidade do que é, frequentemente, determinado raso.

Antônio Quintana e Sr. Pilkvist são de universos distantes. Um é amnésico, que não se recorda de nada da sua vida anterior à violência que o levou a esse estado. O outro é celebridade do meio do entretenimento, roteirista e diretor de famosa série de televisão e de filmes premiados, mas com uma biografia que também é seu abismo. É o único honesto, em uma família de requintados e poderosos criminosos. Um criador de personagens que o ajudam a lidar com a sua própria história.



O encontro entre eles pode parecer coisa do destino, mesmo ambos não acreditando em destino. Fato é que eles se conectam de imediato e a partir daí o desmemoriado ganha um papel para interpretar e o honesto comete sua primeira fraude.

Entre Antônio e Sr. Pilkvist trafegam personagens peculiares, como Gabi, uma menina de nove anos. Com sua conversa de adulta, ela leva os adultos a ponderarem sobre importâncias, como os relacionamentos que, por mais tortuosos ou improváveis que pareçam cabem na necessidade deles de se conectarem ao mundo, especialmente a si mesmos.

Baseado em palavras não ditas conta a história de dois homens que reaprendem o tempo por meio da compreensão de que nem tudo cabe em uma explicação. Nem todos se curvam a elas.

Romance

Edições (1)

ver mais
Baseado em palavras não ditas

Similares


Resenhas para Baseado em palavras não ditas (1)

ver mais
O PODER DA PALAVRA
on 5/10/19


O PODER DA PALAVRA Francamente. A cada dia que passa assola-nos uma terrível sensação de mal estar. Somos tomados por um desânimo, um desalento porque assistimos impotentes a um choque gigantesco e global entre a Civilização e a barbárie. No Brasil e no mundo. Ameaças rondam conquistas nos campos da atividade humana em todos os espaços do conhecimento. Floresce um relativismo moral ancorado num cinismo avassalador e estão abertas as comportas da ilegalidade. Expande-se o comércio d... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Krishnamurti
cadastrou em:
05/10/2019 15:16:42
Biblioteca Álvaro Guerra
editou em:
15/09/2021 16:10:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR